Rodrigão faz no fim, e Bahia perde para o Sport em noite de vaias e protestos na Fonte Nova

Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Sport fizeram neste sábado um duelo de pressionados, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O time baiano vinha de duas derrotas no Campeonato Baiano, para Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, e praticamente não tem mais chances de classificação no Estadual, além disso, corre risco de rebaixamento. Do outro lado, o time pernambucano vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer e eliminado para o Altos na primeira fase da Copa do Brasil culminando com a demissão do técnico paraguaio Gustavo Florentín.

 

Em noite de protestos da torcida na Fonte Nova e também vaias a alguns jogadores que não vem agradando, o Bahia saiu atrás no placar, conseguiu a virada no segundo tempo, mas levou a virada e amargou a terceira derrota seguida na temporada perdendo por 3 a 2. Rodallega e Raí Nascimento marcaram os gols do Tricolor, enquanto Pedro Naressi, Luciano Juba e Rodrigão anotaram os tentos do Leão da Ilha.

Com o revés, o Bahia segue com 10 pontos na 4ª colocação do Grupo B, e pode deixar o G-4 em caso de vitória do Náutico sobre o Sergipe. Com isso, chegaria na última rodada dependendo de uma combinação de resultados para se classificar na Copa do Nordeste. Já o Sport chegou aos 11 pontos e segue no 3º lugar do Grupo A, seis pontos acima do Campinense (5º) e praticamente já classificado para o mata-mata.

No primeiro tempo, o Bahia criou mais oportunidades, mas faltou eficiência. Bastante acionado, o atacante Rodallega parou duas vezes no goleiro Mailson, que foi o principal destaque do Leão nos primeiros 45 minutos. Já o clube pernambucano não foi muito ao ataque, mas quando foi, mostrou um melhor desempenho e chegou ao seu gol aos 41 minutos com Luciano Juba, que quase abriu o placar aos 10 em finalização no travessão, mas conseguiu balançar a rede aos 41, em chute de fora da área que desviou e atrapalhou o goleiro Matheus Teixeira. Ignácio ainda acertou o travessão.

O Bahia voltou para o segundo tempo com Mugni, que entrou em campo, e no espaço de três minutos o Tricolor conseguiu marcar duas vezes, primeiro com Raí, aos 9, e depois com o goleador Rodallega, aos 11. Enquanto a torcida ainda comemorava a virada, a zaga cochilou, Matheus Teixeira falhou e Pedro Naressi desviou para igualar o placar. O time baiano sentiu o gol de empate e se perdeu em campo, não conseguindo mais criar com frequência. Já o Sport mesmo sem agredir chegou ao terceiro gol com Rodrigão no apagar as luzes.

Agora o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o último compromisso da fase de grupos será diante do Sergipe, no dia 19 de março, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju. Já o Sport encara o Floresta na última rodada, na Ilha do Retiro, no dia 19 de março.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 05/03
16h00 – CRB 1 x 0 Sampaio Corrêa
17h45 – Altos 1 x 1 Fortaleza
17h45 – Bahia 2 x 3 Sport
19h45 – Ceará x CSA

DOMINGO, 06/03
15h00 – Floresta x Atlético-BA
16h00 – Botafogo-PB x Campinense
18h30 – Náutico x Sergipe
18h30 – Sousa x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário