Guto tenta explicar derrota para o Sport e sai em defesa de Matheus Teixeira

Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou a terceira derrota seguida na temporada ao perder para o Sport-PE por 3 a 2 neste sábado na Arena Fonte Nova, pela 7ª (penúltima) rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o revés, o Esquadrão segue com 10 pontos na 4ª colocação do Grupo B, e pode deixar o G-4 em caso de vitória do Náutico sobre o Sergipe. Já o Sport chegou aos 11 pontos e segue no 3º lugar do Grupo A, seis pontos acima do Campinense (5º) e praticamente já classificado para o mata-mata. Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira saiu em defesa do goleiro Matheus Teixeira, que foi bastante vaiado pela torcida.

 

“É difícil falar. É um jogador que começou agora a jogar. Fazia tempo que ele não jogava, então o goleiro necessita de tempo para ganhar ritmo de jogo. Então, eu não vou ficar aqui criticando fazendo qualquer tipo de crítica porque ele também depende de ganhar confiança. Não é um goleiro de idade avançada, é um goleiro que já trouxe bastante alegrias para o torcedor. Então, nesse momento é apoiá-lo”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre a organização ofensiva da equipe, Guto justificou. “Quanto à questão de organização ofensiva, por exemplo, eu acho que tá errado. Uma equipe que cria as condições de gol, que sai três vezes cara a cara com o goleiro, faz dois gols de dentro da área, como é que não tem organização ofensiva? Trabalhando a bola, jogando pelos lados, por dentro, com variações… Agora, falta equilíbrio, sim. Um equilíbrio entre defesa e ataque. Esse é o grande problema nosso que precisamos ajustar”.

Agora o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª (penúltima) rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o último compromisso da fase de grupos será diante do Sergipe, no dia 19 de março, às 17h45, no Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário