Após comunicar a rescisão de contrato do zagueiro Ligger em comum acordo, o Esporte Clube Bahia anunciou na noite desta sexta-feira a transferência do volante Edson para o Rukh Lviv, da Ucrânia. O jogador tinha uma cláusula de renovação automática ao final de 2021, mas ainda não havia assinado o novo contrato, e o clube optou por não prorrogar o vínculo e liberar para o futebol ucraniano, mantendo 30% dos direitos econômicos.
“Após a chegada do também volante Willian Maranhão, o Bahia optou por não ampliar o vínculo de Edson e permitir a negociação com a equipe europeia, porém ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta. O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no prosseguimento de sua carreira.”, informou o Bahia.
Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes deu os primeiros passos no futebol defendendo o Alecrim-RN. Chegou a ter uma passagem rápida pelo time sub-20 do Vitória na temporada 2017, mas não permaneceu e acertou com o Votuporanguense. Em 2019, ele disputou 12 partidas no Campeonato Potiguar pelo Globo e chegou ao Bahia para integrar o elenco sub-23. Com o técnico Dado Cavalcanti, ele deixou a lateral-direita e passou a jogar como volante.
Em 2019, disputou 11 jogos pelo Bahia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, atuou em 10 partidas no Baianão, fazendo parte do elenco campeão baiano diante do Atlético. Foi promovido ao elenco principal e entrou em campo 14 vezes, 12 pela Série A e 2 pela Sul-Americana. Em 2021, seguiu integrando o grupo principal e fez 21 jogos, 5 pelo Nordestão, 3 pela Copa do Brasil e 13 pelo Brasileirão.
- Reunião é convocada pelo Conselho do Bahia para análise da SAF
- CBF passará a cobrar vacinação total de atletas nas competições da entidade
- Mateusinho acerta com o Londrina; Vitória mantém 25% dos direitos
- Ex-Vitória, goleiro Wilson alega problemas familiares e deixa o Coritiba
- Atual presidente da FBF, Ricardo Lima assume posto no Sindicato do Futebol
- Primeiro dia de vendas de ingressos para Copa do Mundo 2022 ultrapassa marca de 1 milhão
- Bruno Lopes avalia retorno de Marcelo Cirino e atuação de Óscar Ruiz
- Com Rodallega na academia, Bahia treina de olho no Doce Mel