Reunião é convocada pelo Conselho do Bahia para análise da SAF

Encontro está marcado para o próximo dia 27, às 18h, de modo virtual

No próximo dia 27, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia vai realizar um encontro virtual, às 18h (horário de Brasília). Uma das propostas da reunião é debater e formar uma comissão provisória para estudo, avaliação e exibição dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

Em dezembro de 2021, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, comunicou que realizou uma reunião com membros da XP Investimentos, empresa da linha de frente da busca por investidores para Cruzeiro e Botafogo, na qual ouviu informações sobre o tema e assimilou o processo. Ainda assim, àquele período, o mandatário afirmou que o momento não era propício para discutir a temática.

Recentemente, Cruzeiro e Botafogo entraram para o ramo do clube-empresa. Ronaldo Fenômeno comprou 90% das ações da SAF criada pela Raposa. O investimento realizado pelo ex-atacante será de cerca de R$ 400 milhões. Já o Fogão buscou um investidor estrangeiro: John Textor. O Botafogo SAF terá a venda definitiva de 90% de suas ações para o empresário americano, representado neste negócio por sua empresa, Eagle Holding. No total, estão previstos R$ 400 milhões em investimentos por parte de Textor.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. A SAF só é conveniente para clubes que estão com a corda no pescoço, ou seja, clubes que são mal administrados e não exista nenhuma perspectiva de reversão, é vender a alma para o Diabo, seria a maneira do Sr. presidente do Bahia admitir que não tem capacidade de reverter a situação, todos os clubes bem administrados não quer nem ouvir falar de SAF.

  2. POR SE TRATAR DE E/OU COM O BELLITANI, UM FRACASSADO GESTOR QUE JÁ FAZ PARTE NEGATIVA DE NOSSA HISTORIA…. SERA OUTRO FATO DE DESTRUIÇÃO DO CLUBE … O CARA É EXEMPLO DE INCOMPETÊNCIA… UM ILUSIONISTA DESCOBRIU PETRÓLEO NO CT DIAS D”AVILA, UM ELEFANTE BRANCO E REBAIXOU O CLUBE COM MAIOR ORÇAMENTO DE TODA NOSSA EXISTÊNCIA .. TEM COMO META VENDER O FAZENDÃO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERÍAMOS TER SAÍDO…

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia anuncia transferência de volante para o futebol ucraniano

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*