No próximo dia 27, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia vai realizar um encontro virtual, às 18h (horário de Brasília). Uma das propostas da reunião é debater e formar uma comissão provisória para estudo, avaliação e exibição dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Em dezembro de 2021, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, comunicou que realizou uma reunião com membros da XP Investimentos, empresa da linha de frente da busca por investidores para Cruzeiro e Botafogo, na qual ouviu informações sobre o tema e assimilou o processo. Ainda assim, àquele período, o mandatário afirmou que o momento não era propício para discutir a temática.
Recentemente, Cruzeiro e Botafogo entraram para o ramo do clube-empresa. Ronaldo Fenômeno comprou 90% das ações da SAF criada pela Raposa. O investimento realizado pelo ex-atacante será de cerca de R$ 400 milhões. Já o Fogão buscou um investidor estrangeiro: John Textor. O Botafogo SAF terá a venda definitiva de 90% de suas ações para o empresário americano, representado neste negócio por sua empresa, Eagle Holding. No total, estão previstos R$ 400 milhões em investimentos por parte de Textor.
- Mateusinho acerta com o Londrina; Vitória mantém 25% dos direitos
- Ex-Vitória, goleiro Wilson alega problemas familiares e deixa o Coritiba
- Atual presidente da FBF, Ricardo Lima assume posto no Sindicato do Futebol
- Primeiro dia de vendas de ingressos para Copa do Mundo 2022 ultrapassa marca de 1 milhão
- Bruno Lopes avalia retorno de Marcelo Cirino e atuação de Óscar Ruiz
- Com Rodallega na academia, Bahia treina de olho no Doce Mel
- Bahia comunica rescisão de contrato com o zagueiro Ligger
- Rápido no mercado, Doce Mel fecha contratação de novo técnico