Reunião é convocada pelo Conselho do Bahia para análise da SAF

Encontro está marcado para o próximo dia 27, às 18h, de modo virtual

No próximo dia 27, o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia vai realizar um encontro virtual, às 18h (horário de Brasília). Uma das propostas da reunião é debater e formar uma comissão provisória para estudo, avaliação e exibição dos modelos de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

 

Em dezembro de 2021, o presidente do Esquadrão de Aço, Guilherme Bellintani, comunicou que realizou uma reunião com membros da XP Investimentos, empresa da linha de frente da busca por investidores para Cruzeiro e Botafogo, na qual ouviu informações sobre o tema e assimilou o processo. Ainda assim, àquele período, o mandatário afirmou que o momento não era propício para discutir a temática.

Recentemente, Cruzeiro e Botafogo entraram para o ramo do clube-empresa. Ronaldo Fenômeno comprou 90% das ações da SAF criada pela Raposa. O investimento realizado pelo ex-atacante será de cerca de R$ 400 milhões. Já o Fogão buscou um investidor estrangeiro: John Textor. O Botafogo SAF terá a venda definitiva de 90% de suas ações para o empresário americano, representado neste negócio por sua empresa, Eagle Holding. No total, estão previstos R$ 400 milhões em investimentos por parte de Textor.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário