Neste sábado (13), o Esporte Clube Vitória fechou a preparação para enfrentar o Cruzeiro neste domingo, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 36ª rodada do Brasileirão da Série B. Trabalhos táticos e ênfase nas bolas paradas marcaram o sábado rubro-negro no gramado do Barradão. A parte tática serviu para Wagner simular as estratégias de jogo, tanto defensiva como ofensiva. Na bola parada, inicialmente foi treinada a parte defensiva com a participação do time reserva.
Depois, os reservas foram para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura completar as atividades com o assistente técnico Flávio Tanajura. Os titulares continuaram no gramado do Barradão e aprimoraram a bola parada ofensiva com cobranças de escanteios e faltas laterais, e concluiu com chutes a gol.
Encerradas os treinamentos, 23 jogadores se concentraram na chácara Vidigal Guimarães, que integra o Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz. Para a partida contra os mineiros, o técnico Wagner Lopes terá o retorno do meia Bruno Oliveira, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com o meia Fernando Neto. O jogador cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
Na lista entregue pelo treinador rubro-negro, novidades entre os convocados para a partida: o lateral Van está à disposição após se recuperar de uma contusão no joelho, e os atacantes Samuel e Eron. O primeiro melhorou o condicionamento físico, enquanto Eron está melhor da lesão muscular.
O garoto Hítalo, herói do empate em 1 a 1 com o Avaí ao marcar o gol nos minutos finais da partida, ainda segue na transição. O atacante sofreu uma contusão ligamentar no joelho esquerdo e o departamento planeja seu aproveitamento contra o Botafogo (PB), quinta-feira (18), pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.
- Após faixa com ameaça a árbitros, Bahia e Fonte Nova emitem nota de repúdio
- Com 41 Seleções, Copa Inter Vale tem retorno confirmado em 2022
- Ednaldo Rodrigues fala em reestruturação ampla na arbitragem brasileira
- Bahia anuncia treino aberto aos sócios neste domingo em Pituaçu
- Erros de arbitragem contra o Bahia: Incompetência ou Tendenciosidade?