Bahia rejeita proposta de clube japonês pelo atacante Saldanha

O contrato de empréstimo de Saldanha com o JEF United Chiba tem opção de compra

O Esporte Clube Bahia recebeu uma proposta do JEF United Chiba, do Japão, pelo atacante Matheus Saldanha, porém, recusou a oferta e fez uma contraproposta. Segundo o jornal O Dia, os japoneses ofereceram 300 mil dólares à vista e 200 mil dólares em 2022. O Esquadrão pediu 500 mil dólares à vista. O clube japonês aumentou para 350 mil dólares à vista e 150 mil em 2022, por 60% dos direitos econômicos, mas o Bahia disse “não” novamente.

 

O contrato de empréstimo de Saldanha com o JEF United Chiba tem opção de compra no valor de 1,5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos. No clube, ele disputou 27 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. O vínculo com o Tricolor vai até o final de 2022.

O presidente Guilherme Bellintani em contato ao Jornal afirmou que “os valores de aquisição estão previstos no contrato dele (Saldanha)”.

Natural de Uberaba, interior de Minas Gerais, Matheus Bonifacio Saldanha Marinho foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2018, após chamar a atenção na divisão de base do Osasco Audax. Inicialmente atuou pelo time sub-20 e também fez parte do elenco sub-23 que disputou e conquistou o Campeonato Baiano em 2020. Foram 12 jogos no Estadual e um gol marcado. Foi promovido ao elenco principal após o fim da equipe de transição no ano passado, e entrou em campo 22 vezes, entre Sul-Americana, Série A e Copa do Nordeste, marcando 2 gols no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário