Após vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e se consolidar dentro do G-4, o elenco do Avaí se reapresentou no Estádio da Ressacada e iniciou a preparação para enfrentar o Esporte Clube Vitória, na próxima sexta-feira (5), em Florianópolis, às 19h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de iniciarem os trabalhos, os jogadores e a comissão técnica realizaram o teste para covid-19 às 10h, protocolo seguido antes de cada viagem e partida realizada pelo elenco. Na academia, os titulares da equipe realizaram um treino regenerativo, com foco na sequência do campeonato.
Já no gramado, foram para o campo 1 do CFA João Nilson Zunino, os atletas que não completaram 90 minutos no último jogo, ou que não entraram no decorrer da partida. Os trabalhos se iniciaram com o aquecimento e logo após o treino teve como foco a troca de passes e a posse de bola em campo reduzido.
Para a partida, o técnico Claudinei de Oliveira perdeu dois jogadores por suspensão. Titular do Avaí na partida contra o Brasil de Pelotas, o volante Bruno Silva foi expulso ainda no primeiro tempo. Além dele, o Avaí perdeu também o lateral-esquerdo João Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Outros desfalques do time catarinense para o jogo são: Edílson (está suspenso e trata problema no púbis) e Vinícius Jaú (transição).
- Ex-Vitória, atacante do Palmeiras será julgado por expulsão contra o Bahia
- Bahia segue preparação para pegar o São Paulo; Capixaba treina normalmente
- Punido, Grêmio atuará sem torcida no Brasileirão
- Bahia e Vitória decidem o título do Campeonato Baiano Sub-17
- Pablo Siles rescinde com o Vitória e será anunciado pelo Athletico-PR
- Gilberto figura no Top-20 dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos
- Convocado, Marcelo Moreno vai desfalcar o Cruzeiro contra o Vitória