Gilberto figura no Top-20 dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos

Recentemente, Gilberto alcançou duas marcas importantes com a camisa do Bahia.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Há quatro temporadas no Esporte Clube Bahia, o centroavante Gilberto é o principal artilheiro do Brasileirão 2021, com 12 gols. Além disso, com os gols marcados no triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense e no empate em 1 a 1 diante do Ceará, ele entrou para o ranking dos 20 maiores goleadores da era dos pontos corridos da competição nacional, iniciada em 2003. Giba assumiu o 19º lugar empatado com Dagoberto, com 70 gols. Quem lidera o ranking é o atacante Fred, do Fluminense, com 155 gols marcados.

 

Revelado pelo Santa Cruz, em 2008, Gilberto desembarcou no Tricolor Baiano para fazer história. Nas últimas duas temporadas, defendeu o posto de maior artilheiro da equipe. Além do faro de gol, ele já cedeu 14 passes para tentos dos companheiros dos elencos formados nos últimos quatro anos.

Recentemente, Gilberto alcançou duas marcas importantes com a camisa do Bahia. Ele chegou aos 27 gols marcados Arena Fonte Nova e se igualou a Edigar Junio como maior artilheiro da nova Arena, inaugurada em 2013. Além disso, Gilberto chegou a 80 gols (em 180 jogos) com a camisa tricolor e se igualou ao craque Bobô como 17º maior artilheiro do clube.

Anteriormente, ele também se tornou o maior artilheiro de um clube do Nordeste na Série A, com 43 gols marcados, superando o recorde de Ramon, ex-Santa Cruz, que durava 46 anos e tinha feito 39 gols, e ultrapassou Douglas como maior artilheiro do Bahia na Série A.

 

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário