Adversário do Bahia venceu apenas um dos últimos 7 jogos em casa

Bahia e Juventude medem forças em confronto direto contra o rebaixamento

Único triunfo do Jaconero no Estádio Alfredo Jaconi aconteceu diante do Santos, por 3 a 0, na 22ª rodada

Bahia e Juventude medem forças em confronto direto contra o rebaixamento

O cerco está se aproximando do fim na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Na parte superior da tabela, alguns times vão ganhando condições de garantir a classificação à Libertadores, já na parte inferior, a maioria ainda disputa a  permanência na elite do futebol nacional. É o caso Bahia e Juventude, que medem forças neste sábado (30), às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida vai ocorrer pela 29ª rodada da competição da elite do futebol nacional.

 

O Bahia, ainda invicto sob o comando do técnico Guto Ferreira, com dois triunfos e três empates, ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos, três pontos acima do Juventude, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos. Vale frisar que mesmo se for derrotado, o Tricolor não pode ser ultrapassado pelo time gaúcho, visto que soma no momento dois triunfos a mais (8 x 6). No entanto, apesar desse benefício, vencer é de fundamental importância para o Tricolor se afastar de vez da zona maldita, podendo abrir até seis pontos, que seria uma vantagem bem confortável nessa reta final de competição.

Dos 14 jogos como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu apenas 3 (Ceará, Chapecoense e Athletico-PR). Somou também quatro empates e sete derrotas. Já o Juventude, dentre as 14 partidas realizadas até o momento no Estádio Alfredo Jaconi, venceu apenas cinco. Todavia, nos últimos sete jogos dentro de casa, conquistou apenas um triunfo. Em suma, a vitória aconteceu no dia 26 de setembro, diante do Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão 2021.

Quem apita o duelo entre Juventude e Bahia é o árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é filiado à Federação Paranaense de Futebol. O quarto árbitro será o gaúcho Jonathan Giovanella Vivian. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Adriano Milczvski, do Paraná, com o auxílio de Luciano Roggenbaum e Paulo Jorge Alves.

Neste sábado, além de Juventude e Bahia, teremos outros três jogos, o primeiro deles de interesse do Esquadrão. O Santos, primeiro time fora do Z4 com os mesmos 32 pontos do Tricolor Baiano, visita o Athletico-PR, às 17h, na Arena da Baixada. No Maracanã, o Flamengo recebe a visita do líder Atlético-MG, às 19h, tentando diminuir a distância para o Galo e seguir sonhando com o título. Já o embalado Fortaleza vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, às 21h, no Independência. O Leão do Pici busca se manter no G-4 e aumentar as chances de vaga direta na Copa Libertadores.

JOGOS DA 29ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 30/10
17h00 – Athletico-PR x Santos
19h00 – Flamengo x Atlético-MG
19h15 – Juventude x Bahia
21h00 – América-MG x Fortaleza

DOMINGO, 31/10
16h00 – Grêmio x Palmeiras
16h00 – Ceará x Fluminense
18h15 – São Paulo x Internacional
20h30 – Sport x Atlético-GO

SEGUNDA, 01/11
20h00 – Cuiabá x RB Bragantino
21h30 – Corinthians x Chapecoense

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com