Juventude tem desfalques e retornos para pegar o Bahia; veja provável time

goleiro titular da equipe alviverde, Douglas, não pode atuar por pertencer a equipe baiana

Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Juventude e Bahia fazem neste sábado um autêntico confronto de seis pontos na luta contra o rebaixamento. A partida acontece às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada. Para a partida, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o goleiro Douglas, por questão contratual. Outro desfalque importante é o atacante Paulinho Boia, que estava emprestado pelo São Paulo, mas foi negociado e deixou o Juventude. Por outro lado, o Juventude conta com o retorno do meio-campista Wesley, que não enfrentou o Ceará também por força de contrato. Além disso, o meia Wagner e o atacante Ricardo Bueno, recuperados da lesão muscular, ficam à disposição.

 

Com a ausência de Douglas, a tendência é que Marcelo Carné volte a atuar como titular. No entanto, o jovem William também está na disputa e pode estrear na Série A. Aos 31 anos, Carné participou da maioria dos jogos do Alviverde no Brasileiro. Porém, perdeu a vaga de titular na segunda rodada do returno para Douglas.

O experiente goleiro não foi relacionado nas últimas três partidas. Ele sentiu um desconforto no joelho, o que acabou lhe tirando da relação de convocados para os jogos contra Flamengo, Grêmio e Ceará. Caso não possa atuar por causa da lesão, Jair Ventura terá que promover a estreia do jovem goleiro William Arthur Assmann, de 23 anos, que disputou apenas quatro jogos na temporada.

“Todos os jogadores têm condições de iniciar o jogo. A avaliação foi feita numa meritocracia dentro do dia a dia de treinos e jogos. Aqueles que estiverem num melhor momento, dentro de uma avaliação nossa da comissão, vão iniciar para nos ajudar”, comentou Jair Ventura.

A provável escalação do Juventude para enfrentar o Bahia tem: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Quintero) e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba, Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário