Capixaba fala sobre adaptação ao meio e possibilidade de voltar à lateral

Juninho também falou um pouco sobre a sua adaptação ao meio de campo

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Na tarde desta sexta-feira (29), antes do último treinamento para enfrentar o Juventude, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi entrevista pela imprensa e um das perguntas foi em qual posição ele irá atuar no jogo deste sábado, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi. Capixaba vem atuando no meio-campo, mas pode voltar à lateral devido a suspensão de Matheus Bahia pelo terceiro cartão amarelo.

 

“A ideia de voltar à lateral depende do professor. A gente ainda não sabe, temos um trabalho hoje ainda para concluir. Mas é a minha posição de origem. Apesar de ter atuado na frente esses últimos jogos, é a minha posição de origem onde atuei minha carreira inteira como profissional. Vai depender do que o Guto pedir. Eu vou me preparar ao máximo, seja na frente ou atrás, eu tenho que dar conta do recado”, afirmou.

Juninho também falou um pouco sobre a sua adaptação ao meio de campo, onde tem atuado desde o retorno do técnico Guto Ferreira, e recebendo elogios.

“Acredito que a confiança do treinador para mim foi o fator mais importante. O grupo e o treinador confiaram no meu trabalho. Sendo assim, me deixou um pouco mais à vontade, além da sequência de jogos. Não é fácil voltar a jogar no meio-campo, você que sempre jogou de frente, como lateral, e às vezes pegar a bola de costas, é um pouco diferente. Então, a sequência dos jogos foi me dando confiança e acredito eu que quanto mais sequência, mais resultados vão acontecer”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário