Remo cobra identificação de agressor de injúria racial e denunciará caso à CBF; Cruzeiro se desculpa

A administração do Estádio Independência alegou que analisará as imagens de câmera para identificar o infrator

Foto - Instagram/Jeffersonvictor_97

Apesar do resultado positivo frente ao Cruzeiro nesta quinta-feira (28), o Remo demonstrou descontentamento com outro episódio durante o triunfo, por 3 a 1, no Independência. Após o caso de injúria racial, que ocorreu no desenrolar da partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o presidente do Remo, Fábio Bentes, se posicionou nesta sexta-feira (29). De acordo com o mandatário, o caso será denunciado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

“Queremos que seja identificado quem cometeu o crime e que seja indiciado”, pontuou o presidente do time paraense.

Por outro lado, a gestão do Estádio Independência, local do confronto, comunicou que fará análise das imagens de câmera para identificar o agressor. Além disso, a administração da sede esportiva reiterou a solidariedade com o atacante Jefferson.

Já a Raposa se posicionou por meio das redes sociais. A agremiação mineira pediu desculpar ao Remo, assim como ao atleta. Através do comunicado, o Cruzeiro afirmou também que ajudará na busca pelo infrator do crime.

Acima de tudo, o caso de injúria racial foi exposto pelo Remo nas redes sociais na noite desta quinta-feira (28), após a vitória sobre a Raposa. No vídeo, é identificado um grito: “vai tomar no c*, macaco” no momento que Jefferson comemorava o terceiro gol da equipe anotado na partida. O atacante se manifestou também por meio das redes sociais: “a justiça de Deus não falha”, escreveu, lamentando o ocorrido.

Perda de pontos do Brusque por injúria racial

Ainda na atual temporada da Segundona, o Brusque recebeu condenação com a perda de pontos e multa de R$ 60 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo caso de injúria racial ao jogador Celsinho, do Londrina. Como resultado, o Quadricolor perdeu três pontos na tabela geral de classificação. Na ocasião, o agressor foi identificado como Julio Antônio Petermann, staff da equipe do Brusque,.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário