Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues promete melhorias no VAR

"A gente está envolvido diretamente, e sentimos que existem demoras"

Após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio sexual e moral, o baiano Ednaldo Rodrigues assumiu de forma interina a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), função que desempenha há pouco mais de dois meses. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, o gestor falou sobre um tema que segue rendendo polêmica desde a implantação no futebol brasileiro: o árbitro de vídeo. A tecnologia veio para ajudar a diminuir o máximo possível os erros em campo, porém, precisa de ajustes. Ednaldo prometeu melhorias no VAR.

 

“Tudo que é novo carece de ter adaptações. O VAR é isso mesmo. A gente está envolvido diretamente, e sentimos que existem demoras. O torcedor quer o resultado imediato, porém eu acho que a CBF tem procurado investir nessa qualificação, para que o VAR tenha essas decisões mais rápidas. De qualquer forma, eu acho que, no momento que demora, e possa fazer uma correção de injustiça, ainda é um saldo positivo da implantação do VAR”, destacou.

Ednaldo também falou sobre o calendário do futebol brasileiro, que deve ser apresentado aos clubes em novembro, no Conselho Técnico.

“Teremos um ano atípico, porque em 2022 temos uma Copa do Mundo que acontecerá em novembro. Tem várias situações que tornam o calendário mais difícil. Porém, será discutido com os clubes. Quando ele é divulgado, foi debatido. Sempre tem essa discussão. Alguns vão entender que será injusto, mas será da aceitação da maioria dos clubes que participarão das competições”, disse.

Ele também descartou os rumores sobre uma possível mudança no comando técnico da Seleção Brasileira. “A CBF está muito satisfeita com o trabalho de Tite e da Comissão Técnica. Um trabalho muito organizado, participativo, e bem executado. Uma liderança sem ter nenhum tipo de autoritarismo. Os atletas respeitam a hierarquia. Nenhum atleta que a gente possa dizer ‘esse dá trabalho’. É consequência os resultados em campo”, declarou

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário