Wallace avalia prováveis substitutos de Mateus Moraes no Vitória

Capitão do Vitória, experiente defensor assegura confiança nas alternativas do técnico Wagner Lopes para a zaga rubro-negra

Na tentativa de escapar do rebaixamento, o Vitória vai encarar não só um adversário direto neste sábado (30), mas também uma ausência importante no miolo de zaga. O defensor Mateus Moraes sofreu uma luxação no ombro e vai ficar de fora do restante da atual temporada. Desse modo, o zagueiro Wallace, em entrevista coletiva cedida nesta quinta-feira (28), acredita que o tempo é curto para lamentar e assegura confiança nas opções do técnico Wagner Lopes.

 

“Os outros zagueiros vão dar conta do recado, como já deram outras vezes. Mateus é um moleque que vem em ascensão, estava muito bem, tem uma humildade rara de se ver hoje em dia. Ouve, assimila e executa aquilo que a gente passa. Desde a comissão até os outros atletas. Tem um futuro brilhante pela frente. Se continuar mantendo a humildade, certamente vai galgar caminhos maiores futuramente. João e Thalisson são extremamente competentes. Já deram mostra disso. A gente vai sentir a falta de Mateus porque perder qualquer jogador nesse momento é ruim. Mas agora, infelizmente, não dá para lamentar. É vida que segue e cada atleta dar o melhor dentro de seus limites, de suas qualidades, para que as coisas voltem a acontecer”, analisa o capitão do Leão da Barra.

Da mesma maneira que mantém as esperanças para o substituo de Mateus Moraes corresponder à altura, Wallace está seguro de que o elenco jovem do Vitória está preparado para os embates decisivos da Série B 2021.

“Trazendo tranquilidade e entender a responsabilidade que eles têm também. A gente é jovem para algumas coisas, mas também não é jovem para outras. Eles têm a responsabilidade que merecem. Até porque nos colocamos nessa situação. Eles são maduros o suficiente para lidar com isso. E têm lidado com isso muito bem, principalmente nesses últimos jogos. Só têm idade de menino, mas se comportam como homens. Isso é o mais importante, e eles têm dado demonstração disso. A gente sabe da responsabilidade que é, eles também sabem disso, mas não dá para afrouxar agora, não é? Ainda mais com a oportunidade da vida que cada atleta que vem da base tem porque é a chance de mudar seu futuro. O Vitória é um clube que, ao longo de sua história, sempre foi de abrir portas para jovens. Todos os jovens que aqui passaram sempre aproveitaram essa porta que o clube abre, que é muito difícil em outras equipes. Em relação a isso, eles sabem muito bem o que têm que fazer, sabem muito bem da responsabilidade, e eu creio que vai dar tudo certo”, comenta.

Com quatro jogos sem perder, o Rubro-Negro Baiano acumula três triunfos e um empate. O bom momento, segundo o capitão do Vitória, traz luminosidade ainda para prosseguir lutando na competição.

“Velho, eu vejo várias luzes no fim do túnel. A gente, durante toda a temporada, oscilou, foi uma equipe que empatou muito. Porém, enfim a gente conseguiu uma sequência de três vitórias, que foi uma coisa que não tinha acontecido durante toda a temporada. Isso já nos traz esperança, e é o que nos resta. Pensar jogo a jogo. Tenho plenas convicções que as coisas vão acontecer de forma positiva para a gente”, avalia o zagueiro Wallace.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário