Histórico aponta equilíbrio, mas Bahia não perde para o Juventude há 4 jogos

Última derrota do Esquadrão para o Jaconero aconteceu em 2008, quando o Juventude venceu o duelo por 4 a 1

Juventude e Bahia se encontram na noite deste sábado (30), às 19h15, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (Rio Grande do Sul). O histórico geral de confrontos aponta certo equilíbrio, mas o Esquadrão de Aço leva uma pequena desvantagem nos números. Diante do time gaúcho, o Tricolor Baiano disputou 15 jogos. Desses, ganhou quatro contra cinco do rival, além de seis empates. Porém, o Esquadrão não perde há quatro partidas diante do adversário. São três triunfos e um empate.

 

Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota do Esquadrão de Aço diante do Juventude. Há 13 anos, exatamente no dia 14 de junho de 2008, o time gaúcho venceu o Tricolor Baiano, por 4 a 1. Os gols da partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão, saiu dos pés de Mendes e Ivo, duas vezes cada. A partida aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 1 a 0 para o Bahia. Matheus Bahia anotou o único gol do triunfo tricolor. O confronto aconteceu no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA), pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário