Histórico aponta equilíbrio, mas Bahia não perde para o Juventude há 4 jogos

Última derrota do Esquadrão para o Jaconero aconteceu em 2008, quando o Juventude venceu o duelo por 4 a 1

Juventude e Bahia se encontram na noite deste sábado (30), às 19h15, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida acontece no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (Rio Grande do Sul). O histórico geral de confrontos aponta certo equilíbrio, mas o Esquadrão de Aço leva uma pequena desvantagem nos números. Diante do time gaúcho, o Tricolor Baiano disputou 15 jogos. Desses, ganhou quatro contra cinco do rival, além de seis empates. Porém, o Esquadrão não perde há quatro partidas diante do adversário. São três triunfos e um empate.

 

Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota do Esquadrão de Aço diante do Juventude. Há 13 anos, exatamente no dia 14 de junho de 2008, o time gaúcho venceu o Tricolor Baiano, por 4 a 1. Os gols da partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão, saiu dos pés de Mendes e Ivo, duas vezes cada. A partida aconteceu no Estádio Alfredo Jaconi.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 1 a 0 para o Bahia. Matheus Bahia anotou o único gol do triunfo tricolor. O confronto aconteceu no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA), pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021.

 

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Jair destaca qualidades do Bahia, mas quer fazer valer mando de campo

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*