Com nova premiação, presidente da FBF promete grandes surpresas no Baianão 2022

Em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM, Ricardo Lima admitiu surpresas a partir da próxima edição

Foto: Arisson Marinho / Arquivo CORREIO

Na tentativa de valorizar a principal competição da casa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai modificar o cenário do Campeonato Baiano a partir de 2022. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Lima, a projeção das próximas edições é de ampliar a premiação como resultado do alcance na venda dos direitos de transmissão das partidas.

 

“Garanto que terão grandes surpresas, principalmente se tratando de transmissões. Temos um projeto arrojado, se aprovado pelos clubes, podemos ter a maioria dos jogos televisionados. E melhorar principalmente de um critério financeiro”, contou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM.

A projeção inicial do início do Baianão 2022 é dia 15 de janeiro. Contudo, o dirigente explicou estar aguardando a publicação do calendário nacional para oficializar o início da competição.

“Estamos aguardando a publicação do calendário nacional para convocar o Conselho Técnico. Sabemos que tem um termo ajustado da CBF que não permite jogos até o dia 15. Como os estaduais estão com datas atípicas, devido à Copa do Nordeste, e esse ano, com fé em Deus, teremos uma quantidade maior de times na fase classificatória, temos que ter cuidado para fazer conciliado com o regional.”

A última edição do Campeonato Baiano teve como campeão o Atlético de Alagoinhas. Na ocasião, empatou o jogo de ida em 2 a 2 com o Bahia de Feira. Por fim, na partida de volta, em Feira de Santana, despachou o Tremendão, por 3 a 2.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário