Na tentativa de valorizar a principal competição da casa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai modificar o cenário do Campeonato Baiano a partir de 2022. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Lima, a projeção das próximas edições é de ampliar a premiação como resultado do alcance na venda dos direitos de transmissão das partidas.
“Garanto que terão grandes surpresas, principalmente se tratando de transmissões. Temos um projeto arrojado, se aprovado pelos clubes, podemos ter a maioria dos jogos televisionados. E melhorar principalmente de um critério financeiro”, contou, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM.
A projeção inicial do início do Baianão 2022 é dia 15 de janeiro. Contudo, o dirigente explicou estar aguardando a publicação do calendário nacional para oficializar o início da competição.
“Estamos aguardando a publicação do calendário nacional para convocar o Conselho Técnico. Sabemos que tem um termo ajustado da CBF que não permite jogos até o dia 15. Como os estaduais estão com datas atípicas, devido à Copa do Nordeste, e esse ano, com fé em Deus, teremos uma quantidade maior de times na fase classificatória, temos que ter cuidado para fazer conciliado com o regional.”
A última edição do Campeonato Baiano teve como campeão o Atlético de Alagoinhas. Na ocasião, empatou o jogo de ida em 2 a 2 com o Bahia de Feira. Por fim, na partida de volta, em Feira de Santana, despachou o Tremendão, por 3 a 2.
- Fábio Mota descarta candidatura à presidência do Vitória e cita arrependimento por apoio a PC
- Sport perde para o Bragantino e permanece 5 pontos atrás do Bahia
- Mateus Moraes lamenta lesão e agradece apoio: “Voltarei ainda mais forte”
- Bahia recebe penalização da Prefeitura de Salvador por infração de 2019
- Com treino em Pituaçu, Bahia inicia preparação para pegar o Juventude
- Assistir Cruzeiro x Remo AO VIVO pelo Brasileiro da Série B
- Conmebol planeja lançamento de manual para categorias de base na América do Sul