Três anos após sair do comando técnico do Esporte Clube Vitória, João Burse conquistou um espaço importante em outro clube do Brasil: o Cianorte. Na última quarta-feira (20), ele passou a figurar na liderança entre os técnicos mais duradouros das quatro divisões do Campeonato Brasileiro na atual temporada. Isso porque Marcus Grippi deixou a Caldense há pouco menos de uma semana.
Burse assumiu o Leão do Vale em outubro de 2019. Além disso, mediante os 50 jogos treinando a equipe paranaense, ele teve o contrato estendido até 2022. Dentre o período que está a frente do time, ele disputou 33 partidas em um ano, onde faturou 11 triunfos.
“É motivo de muita alegria estar indo para a minha terceira temporada no Cianorte. Aqui tenho um clube e uma cidade que sempre nos acolheu com muito carinho, à minha família e à família do Marcão (auxiliar). Somos muito felizes aqui. Espero continuar retribuindo todo esse carinho que nos dão”, comentou.
O elenco do Cianorte vai se reapresentar no dia 6 de dezembro, quando começa a preparação para o Campeonato Paranaense do próximo ano. No comando do Leão da Barra, João Burse conquistou títulos da Copa do Brasil sub-17, em 2015, treinou as equipes sub-20 e sub-23. Acima de tudo, exerceu a função de técnico do time principal até o término da Série A de 2018, quando Paulo Cezar Carpegiani se desligou do clube baiano.
- Bahia acionará CNRD visando receber multa do Athletico-PR por Daniel Cruz
- Wagner Lopes admite que Vitória não jogou bem, mas parabeniza jogadores pelo empate
- Bahia busca manter retrospecto recente de confrontos contra o Ceará
- Tiago Nunes tem rendimento inferior ao de Guto Ferreira no Ceará
- Goleiro afirma que Ceará está preparado para buscar vitória sobre o Bahia
- Série A: Risco de queda do Bahia é de 18% e do Ceará de 20%
- Guto fala sobre reencontro com o Ceará e espera jogo muito difícil
- Invicto com Guto Ferreira, Bahia encara o Ceará, que não vence há 6 jogos
- Melhores momentos de Botafogo-PB 1 x 1 Vitória pelo Pré-Nordestão