Neste sábado, o Esporte Clube Bahia tem um confronto de extrema importância para sua pretensão de permanecer na elite do futebol nacional. O Esquadrão enfrenta o Juventude, às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um treinamento no CT do Internacional, na tarde desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira encerrou a preparação e fez testes no time para definir os substitutos Nino Paraíba e Matheus Bahia, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Além das ausências por suspensão, o Bahia também não conta com o meia Lucas Mugni, que segue lesionado. O atacante Rossi voltou a treinar com bola, mas ainda não viajou. Para a vaga de Nino, Guto tem como opções os jovens Renan Guedes e Douglas Borel. Já na lateral-esquerda, existem duas possibilidades. Recuar Juninho Capixaba, que vem atuando como ponta, ou escalar o jovem Mayk, que não vem atuando e, por isso, sem ritmo de jogo.
Se decidir pelo recuo de Capixaba, Guto teria como opções para o setor de ataque Índio Ramírez, Isnaldo, Rodallega e Ronaldo. O último sai na frente, já que foi escolhido para entrar em campo como ponta no jogo do meio de semana, contra o Ceará, que terminou empatado por 1 a 1, na Fonte Nova.
Uma possível escalação do Bahia para o jogo tem: Danilo Fernandes; Renan Guedes (Borel), Conti, Luiz Otávio e Mayk (Juninho Capixaba); Jonas, Patrick, e Daniel; Juninho Capixaba (Ronaldo), Raí e Gilberto.
- Destaque do Juventude é vendido pelo São Paulo e não pega o Bahia
- Veja a provável escalação do Vitória para enfrentar a Ponte Preta
- Bahia está pronto para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi
- Em Porto Alegre, Bahia recebe visita de Roger Machado e Paulo Paixão
- Assistir UFC 267 AO VIVO: Jan Blachowicz x Glover Teixeira
- Fonte Nova receberá duelo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias
- Capixaba fala sobre adaptação ao meio e possibilidade de voltar à lateral
- Brasileiro criador do spray de barreira vai receber indenização da Fifa