Vitória perdeu apenas um dos últimos 15 jogos contra a Ponte Preta

Única derrota do Leão da Barra para a Macaca no período dos últimos 15 jogos aconteceu pelo Brasileirão 2016, na 30ª rodada, quando a Ponte bateu o Vitória por 2 a 0

Com dois jogos de invencibilidade na Série B 2021, o Esporte Clube Vitória pode aproveitar a boa fase diante do adversário deste sábado (30). Diante da Ponte Preta, o Leão da Barra perdeu apenas um jogo nos últimos 15 disputados. Em síntese, venceu 10 e empatou quatro nesse período. Por outro lado, levando em consideração o histórico de duelos gerais, o Rubro-Negro Baiano venceu 10 de 27 confrontos. Já a Macaca venceu 9, outros oito jogos terminaram empatados.

 

Nesse sentido, somente pela Segunda Divisão do campeonato nacional, o Vitória venceu seis contra nenhum da Veterana. Outras três partidas terminaram empatadas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 20 de julho de 2021. Na ocasião, o Leão bateu a Macaca por 1 a 0. O time baiano marcou com Pablo Siles. O duelo aconteceu pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em suma, o Vitória balançou as redes da Ponte Preta 40 vezes, e levou 38 gols. Uma média de 1,48 gols marcados por jogo, e 1,41 sofridos por partida.

Por fim, Ponte Preta e Vitória se encontram na tarde deste sábado (30), às 16h, pela 32ª rodada da Segundona. A partida acontece no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário