Wagner Lopes sinaliza retorno de meia e manutenção de atacante

Recuperados de desconforto muscular e trauma na face, meio-campista e centroavante retornam ao elenco disponível para a Série B 2201

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

O Esporte Clube Vitória vai contar com os retornos de dois importantes jogadores para o duelo contra a Ponte Preta neste sábado (30), às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. O meio-campista Bruno Oliveira e o centroavante Manoel voltam a ficar à disposição do técnico Wagner Lopes após se recuperarem de desconforto muscular e trauma na face, respectivamente. No entanto, apenas o meia deve começar a partida como titular, já que David conquistou uma vaga cativa no ataque do Leão da Barra depois de boas apresentações.

 

“Manoel voltou, está se adaptando com a máscara, a máscara ainda precisa de adaptação. Ele está disponível, provavelmente vai estar na convocação. É uma situação, assim, chamei os dois para conversar antes de começar o treino. Chamei os dois, é uma coisa que faço sempre. Falei: “Olha, Manoel, o David entrou, entrou muito bem, fez gols, se movimentou bem. O Manoel não estava conseguindo fazer os gols, mas estava ajudando de muitas maneiras. Então a gente continua com o David, vai começar jogando, mas chamo para conversar, chamo para explicar. Ele esperar a oportunidade ele, na hora que entrar fazer gols, dar a resposta que o David deu. Falei isso com os dois, que é um papo muito aberto. A gente espera que na próxima oportunidade que o Manoel tiver, que ele possa ser feliz nas finalizações e possa fazer os gols que a gente espera. Assim como esperava do David, o David entrou, fez e continua como titular”, explicou o treinador.

“Bruno sentiu um desconforto muscular, fez a ressonância, graças a Deus não deu nenhuma lesão. A gente espera que tudo ocorra bem. Deixa eu te perguntar: você tem a escalação da Ponte aí para me dar? (risos) Tem? Não tem, não é? Liga pro Kleina aí e me ajuda, velho. Mas é uma brincadeira, óbvio que o Bruno está disponível, tem condição de jogo e é um jogador importante. A gente treinou nessa situação de começar com o Bruno, e a gente acredita que ele vai fazer um grande jogo”, comentou em relação ao jogador, que treinou com o restante do time nesta semana.

A partida vai ser válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Vitória está a cinco pontos da Ponte Preta, no entanto, mesmo que vença o confronto, permanece no Z-4, já que o Brusque tem vantagem no critério de desempate do número de triunfos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário