“Temos força para sair dessa situação e vamos continuar lutando”, diz Dado

"Vou fazer o que tenho feito mais: trabalhar. Dar confiança aos atletas"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar da situação difícil, principalmente após os dois tropeços na Arena Fonte Nova, perdendo para o Fluminense e empatando com o Goiás, o técnico Dado Cavalcanti se mantém otimista na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista, o treinador destacou que seguirá trabalhando e passando confiança para os jogadores, e espera durante a semana ter mais peças visando o duelo contra o Atlético-MG, sábado, no Independência.

 

“Vou fazer o que tenho feito mais: trabalhar. Dar confiança aos atletas. O grupo entendeu e abraçou a ideia. Preciso dar esse voto de confiança para os atletas, fazer as modificações importantes. Acredito que durante a semana eu tenho mais peças, para potencializar as qualidades e diminuir os erros, para que não sejam tão cruciais.”

Dado também frisou que o Bahia está acostumado a jogar com a corda no pescoço. “Talvez esse grupo tenha se acostumado a estar com a corda no pescoço, não que isso seja bom. Teremos uma semana de muito trabalho, muito empenho, ajustes. Temos força para buscar. Temos condições de sair dessa situação e vamos continuar com a luta de sempre”, afirmou.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 37 pontos, saiu temporariamente da zona de rebaixamento, igualando os 37 pontos do Vasco, mas superando quando aplicado o critério do número de triunfos. Porém, o Cruzmaltino ainda entra em campo na rodada para enfrentar o Fortaleza, que também é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Ou seja, se o time carioca perder, o Bahia fica fora do Z4, mas por outro lado, o Fortaleza abre 4 pontos e dá um passo gigante para se salvar. Já o Sport, que também está na briga, tem parada duríssima diante do líder Internacional no Estádio Beira-Rio.

Bahia vê risco de rebaixamento aumentar após empate com o Goiás (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário