Bayern vence o Al Ahly e pega o Tigres na final do Mundial de Clubes

Time alemão venceu por 2 a 0 a equipe do Egito nesta segunda-feira

Foto: - FIFA via Getty Images

Definida a grande final da Copa do Mundo de Clubes 2020. O Bayern de Munique venceu por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira o modesto Al Ahly, da cidade do Cairo no Egito, no Ahmed bin Ali Stadium. Os dois gols foram marcados pelo atacante Robert Lewandowski, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2020. Com o triunfo, o time alemão avançou à decisão para enfrentar o Tigres, do México, que na outra semifinal eliminou o Palmeiras, vencendo também por 1 a 0 no estádio Cidade da Educação, com gol do atacante francês Gignac cobrando pênalti.

 

Bayern de Munique e Tigres-MEX se enfrentam na próxima quinta-feira (11), às 15h, no Estádio da Cidade da Educação, para ver quem ficará com o título do Mundial de Clubes da FIFA 2020. Já a disputa do terceiro lugar acontece no mesmo dia, às 12h, entre Palmeiras e Al Ahly, também no Estádio da Cidade da Educação.

O Palmeiras foi campeão da Copa Libertadores da América de 2020 após vencer o Santos por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo pelo atacante Breno Lopes, e conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA no Catar. Essa foi a segunda vez que o Verdão disputou o Mundial. Em 1999, o Alviverde perdeu na final para o Manchester United por 1 a 0. O Verdão agora foca na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário