Presidente do Vitória fala em reformular o Campeonato Baiano para 2021

"temos um compromisso de fazer uma remodelagem no campeonato estadual"

Sempre presente nos grupos de WhatsApp, debatendo com torcedores, o presidente Paulo Carneiro falou sobre a paralisação do Campeonato Baiano de 2020 em virtude da pandemia do coronavírus que paralisou todas as competições nacionais, além da Copa do Nordeste do Campeonato Baiano. Sobre o Estadual, o mandatário também não acredita que terá continuidade e já pensa na edição de 2021. Segundo ele, é preciso fazer uma remodelagem para que tenha um campeonato estadual com mais datas, uma nova fórmula e que possamos oferecer ao mercado um produto diferente, nas diversas plataformas de exibição.

 

“Da minha parte, e até o Bahia também, temos um compromisso de fazer uma remodelagem no campeonato estadual para o próximo ano. Para que no ano que vem a gente tenha um campeonato estadual com mais datas, uma nova fórmula e que possamos oferecer ao mercado um produto diferente, nas diversas plataformas de exibição. O streaming, um pay-per-view, quem sabe. Podemos ter uma competição Sub-23 e criar a segunda divisão da Copa do Nordeste. São temas já discutidos e, com o comprometimento do calendário, voltarão fortes”.

Paulo Carneiro também concordou com a paralisação do Campeonato Baiano, no entanto, fez críticas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao calendário nacional.

“Realmente a onda foi muito forte na chegada do vírus. Aumento de índices, de contágio. Realmente não tinham condições de a competição continuar. Espero que a CBF, que não deu muita bola e deixou as Federações decidirem sozinhas, se una com seus aliados mais importantes, que são as Federações, mas deveriam ser os clubes, e possam ver uma oportunidade de rever o calendário nacional. Espero que não fiquem sentados no conforto da nossa bela sede, pois é nossa, construída com dinheiro gerado pelos atletas, e possam realmente rever esse calendário nacional. O estadual é um campeonato a mais nesse calendário”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário