Time de aspirantes do Vitória está sendo desmontado, diz Paulo Carneiro

"Não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele", disse

Foto: Divulgação

Diante da paralisação em razão da pandemia do coronavírus e a possibilidade do Campeonato Baiano não ser retomado por conta do calendário apertado, o Esporte Clube Vitória deve seguir praticamente o mesmo caminho adotado por Vitória da Conquista e Juazeirense, que decidiram dispensar elenco e comissão técnica. Nesta quarta-feira (18), em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, o presidente Paulo Carneiro falou sobre os reflexos e repercussões das paralisações das competições, admitiu que resolveu “racionalizar custos” e anunciou que está desmontando o time de aspirantes. Segundo o mandatário, alguns jogadores serão incorporados ao elenco sub-20 e os que não tem idade júnior, serão emprestados.

 

“Tenho sido procurado para me posicionar a respeito dos reflexos e repercussões das paralisações das competições que nós estávamos disputando. Temos que aproveitar esse desastre, pois era um planejamento que vinha tendo bons resultados e neste momento fica suspenso, paralisado e alguns casos comprometidos, como no nosso time de aspirantes, que é baseado em atletas do clube. Não temos ideia de quando voltaremos e tenho quase certeza de que não teremos as finais do estadual. Resolvemos racionalizar custos. Os custos fixos precisam ser revistos e reavaliados. Estamos fazendo isso em todo o clube, desde a área administrativa e passa por todos os setores e o futebol, que a gente trata separadamente. O time de aspirantes está sendo desmontado. Não podemos ficar com ele, não podemos treinar com ele. Já estamos direcionando os jogadores com idade Sub-20 pra estar com o elenco Sub-20 no retorno. Os jogadores do clube que não têm mais idade de júnior, vamos emprestá-los. Mas, como emprestá-los agora? Por isso estamos tomando medidas fortes”, disse.

Paulo Carneiro também falou sobre o time principal e a expectativa pelos retornos dos jogadores que estão no departamento médico ou na fase de transição. O mandatário também alertou que os riscos de contágio do CONVID-19 e destacou que o clube fez uma cartilha para distribuir para os jogadores.

“No time profissional já não tínhamos quase nenhum jogador lesionado, praticamente todos na fase de transição. Apenas Jordy, com uma lesão traumática e que deve voltar apenas no Brasileiro, o Martín, que teve uma lesão de ligamento colateral anterior, e Ronaldo, único que precisa de mais cuidados, embora tenha me dito no vestiário do jogo contra o River que já está bem melhor, assintomático. Acho que em mais 18 dias, Ruan Levine e Ronaldo já estarão em condição de treinar. Teremos nossa força máxima, com exceção de Jordy (e Martín), no retorno dessas férias forçadas. Precisamos alertar a todos que isso não é férias, é isolamento social. Por isso fizemos uma cartilha e distribuímos para nossos atletas”, concluiu.

 

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário