Em dia foi movimentado na Toca do Leão, com a chegada do técnico Osmar Loss, anunciado nesta manhã e que já compareceu a Toca do Leão para conhecer as instalações, além das presenças do zagueiro Zé Ivaldo e do meia Felipe Gedoz, que realizaram exames médicos, o elenco do Esporte Clube Vitória sob comando do novo preparador físico Ednilson Sena e do assistente técnico Flávio Tanajura deu continuidade à preparação visando o duelo contra o Atlético de Goiás, que acontecerá no domingo, às 16h, em Goiânia.
Outra novidade foi o goleiro Yuri, 2001 (18 anos), convocado para treinar com a Seleção Brasileira sob comando de Tite, na Granja Comary. Ele participou nesta terça das atividades com o grupo principal. Já o meia Ruy voltou a treinar com o grupo e será preparado para estar à disposição no jogo contra o Bragantino (SP), dia 31, às 21h30, no Barradão.
Van e Caíque Souza seguem avançando na transição. Pela manhã, treinaram na academia, e no período da tarde, juntamente com o zagueiro Carlos, foram submetidos a um trabalho comandado por Rodrigo Santana, assistente da preparação física.
Segundo assessoria do clube, as atividades priorizaram os aspectos físico e técnicos. Primeiramente, o grupo foi dividido em dois, e enquanto um participava da sessão de exercícios de força na academia de musculação, outro fazia o preventivo (CORE) no vestiário de visitante do Estádio Barradão.
Na etapa seguinte, no campo 1 do CT, Ednilson comandou o aquecimento. Depois, Flávio Tanajura coordenou o físico-técnico em campo reduzido, com duelos de 1 x 1, 2 x 2 e 4 x 4, com objetivos de treinar o drible e marcar gols em pequenas traves.
Por fim, ainda com Flávio no comando, treino técnico de ataque contra defesa para estimular as jogadas ofensivas e as finalizações. Durante a segunda parte das atividades, o atacante Matheus Manga sofreu um traumatismo leve no pé e foi retirado de campo para iniciar o tratamento.