O elenco do Bahia realizou na tarde desta sexta-feira (30) mais um e o penúltimo treino visando o duelo contra o Cruzeiro, despedida do Campeonato Brasileiro de 2018, domingo, às 16h (de Salvador), no estádio de Pituaçu. O Esquadrão é o 11º colocado com 47 pontos. Na tarde desta sexta-feira, os jogadores participaram de um trabalho de finalizações, seguido de uma atividade tática.
Para o jogo, o técnico Enderson Moreira terá seis desfalques, três por lesão e três por suspensão. Nino Paraíba, Élber e Marco Antônio seguem em recuperação. Os dois primeiros ficaram na academia, enquanto o meia-atacante fez tratamento por conta de um incômodo muscular na coxa. Estão fora do confronto também o zagueiro Tiago (expulso diante do América-MG), o goleiro Douglas (suspenso pelo STJD) e o volante Gregore (suspenso pelo 3º amarelo).
A escalação do Bahia ainda é um mistério. No gol, Anderson e Fernando Castro disputam a vaga de Douglas. Na zaga, Grolli e Jackson disputam o lugar de Tiago. Na lateral-esquerda, Léo deve fazer sua despedida. No ataque, a única certeza absoluta é a presença de Zé Rafael que fará seu último jogo pelo Tricolor antes de desembarcar no Palmeiras. Na vaga de Élber, Clayton deve ser mantido. O Bahia volta a treinar no sábado, quando o treinador deverá definir os 11 iniciais.
Veja abaixo a provável escalação
Anderson (Fernando); Bruno, Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo; Flávio (Elton) e Nilton; Clayton, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).
VEJA TAMBÉM:
- Fechado: São Paulo vai pagar R$ 4 milhões ao Fluminense por Léo Pelé
- Zé Rafael elege os gols mais bonitos pelo Bahia e cutuca o Vitória
- Ele fica! Rogério Ceni renova com o Fortaleza para a temporada 2019
- Próximo adversário do Vitória, Palmeiras renova com três veteranos
- Com o time reserva, Cruzeiro escalado para enfrentar o Bahia em Pituaçu
- Ex-goleiro do Bahia deve ser o novo reforço da Juazeirense para 2019