O lateral-esquerdo Léo Pelé (se titular) fará seu jogo de despedida pelo Bahia no próximo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador acertou todos os detalhes e em 2019 irá vestir a camisa do São Paulo que chegou a um acordo com o Fluminense e também com o atleta e seu empresário. O anúncio, porém, será apenas após o término da Série A.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, o Tricolor Paulista vai pagar cerca de R$ 4 milhões ao Fluminense para ficar com o atleta. Léo assinará contrato de quatro anos e receberá R$ 200 mil mensais. O Bahia tinha interesse em manter o lateral-esquerdo no seu elenco para 2019, porém, a proposta oferecida e a oferta salarial do São Paulo acabou inviabilizando a tentativa do Esquadrão.
Monitorado e desejado pelo São Paulo há algum tempo, Léo disputará posição com Reinaldo, que foi um dos destaques do time do Morumbi nesta temporada, e Edimar, seu reserva imediato. Ele será o segundo reforço para 2019, já que o Tricolor Paulista já acertou por empréstimo com o lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com a Ponte Preta.
Léo foi revelado revelado em Xerém, onde até chegou a ser titular, porém, perdeu espaço e foi emprestado ao Londrina em 2016. Voltou ao Flu em 2017 após se destacar na Série B, mas novamente não conseguiu se firmar e foi repassado por empréstimo ao Bahia no início deste ano.
Festa tricolor no Barradão: Veja os gols e pênaltis da final do Ba-Vi Sub-15