Em momento conturbado, Santa Cruz fará palestra com ex-presidente do Bahia

Marcelo Sant'Ana falará sobre reformulação e modernização do estatuto

Peça importante na fase de reconstrução do Esporte Clube Bahia após o processo de intervenção que derrubou Marcelo Guimarães Filho, o ex-presidente Marcelo Sant’Ana irá ministrar uma palestra nesta segunda-feira (12) no Santa Cruz, com a presença de todos os conselheiros da agremiação, para falar sobre a reformulação e a modernização do estatuto do clube baiano, e com a finalidade de oportunizar o debate e o amadurecimento das propostas em torno da reforma do estatuto do clube pernambucano. A palestra começa às 19h, no auditório da sede social, no Arruda,

De acordo com a Folha de Pernambuco, o presidente do Conselho Deliberativo e ex-mandatário do Executivo de 2015 a 2017, Alírio Moraes, convocou os conselheiros para a palestra em um momento conturbado, principalmente com a polêmica sobre a venda de ovos, que evidenciou o desgaste político e o racha no Arruda e reforçou a necessidade de rever o regimento. A divisão entre os poderes Executivo e Patrimonial do clube pernambucano está exposta desde a gestão anterior a de Constantino Júnior, que assumiu a presidência no fim do ano passado e prometeu mudar pontos do estatuto do clube em seu triênio (2018-2020).

Marcelo Pereira Sant’Ana é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Já estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, além de ter MBA em Marketing e Branding. Ele também se especializou em Gestão Técnica do Futebol e em Gestão Esportiva. Em 2015, assumiu a presidência do Bahia para o triênio (2015-2017) tendo uma boa gestão com acesso à Série A, título baiano e da Copa do Nordeste e conseguindo resgatar uma identidade apagada e entregar para o seu sucessor (Guilherme Bellintani) um clube mais estruturado e organizado do que estava quando assumiu. Aos 33 anos, tornou-se o presidente de clube mais jovem das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, em seu triênio no Bahia (2015-2017).



Ainda segundo a Folha PE, nesta temporada, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior está conduzindo as reformas estruturais do clube – troca do gramado, nova fachada e revitalização dos banheiros -, enquanto João Caixeiro é o responsável exclusivo pelas obras do Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Para ajudar na construção do primeiro campo, a marca própria Cobra Coral, ligada ao Executivo, vai lançar uma camisa com edição limitada (300 unidades) em parceria com o grupo Tricolores do CT, independente do clube.

Para ter Elton, Fluminense oferece lista de atletas ao Bahia; Léo é cotado

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário