Vitória x Bahia no Barradão: TABU, rivalidade, prováveis escalações e onde assistir

Vitória e Bahia vivem momentos distintos no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vitória e Bahia se enfrentam nesse domingo (11/11) no Barradão pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas engana-se quem acha que esse é apenas um duelo entre duas equipes nordestinas, na verdade trata-se “só” da maior rivalidade da região Norte/Nordeste.

O primeiro clássico foi em 1932, mas ainda sem a grande rivalidade dos dias de hoje. Afinal, na década de 30, Bahia e Vitória ainda estavam “engatinhando” no futebol. O Bahia completava seu primeiro ano de surgimento justamente em 1932, enquanto que o Vitória ainda estava em um nível semi-amador no futebol, tendo como principal esporte o remo.

A partir da década de 50, os clubes se popularizaram e se tornaram os maiores da Bahia, e assim nascendo a rivalidade do tradicional Ba-Vi, que a cada partida aumenta mais e mais. No total foram 487 partidas, com 184 vitórias do Bahia, 149 empates e 154 vitórias do Vitória, com 649 gols marcados pelo Bahia, e 576 gols marcados pelo Vitória (1225 no total).

Mais uma página do Ba-Vi será escrita nesse final de semana, podendo acompanhar o resultado do jogo ao vivo aqui. Atualmente, ambas as equipes não atravessam um bom momento. O Vitória está na zona de rebaixamento e acabou de demitir o treinador Paulo César Carpegiani, enquanto que o Bahia ainda vem abatido pela eliminação na Copa Sul-americana nos pênaltis para o Atlético Paranaense.

Uma situação que acaba complicando a previsão quanto a um eventual vencedor do jogo. No site de prognósticos esportivos da SportyTrader no entanto, onde se podem aproveitar os melhores bônus de apostas clicando aqui, fazem uma avaliação mais positiva do time do Bahia. Vejamos as respetivas situações mais em detalhe.

Para o confronto desse domingo, o Vitória terá que quebrar um longo jejum de nove jogos sem vencer, sem sentir o gostinho do triunfo sobre o seu maior rival, algo em torno de 1 ano e meio. O Leão venceu o Tricolor pela última vez em 27 de abril de 2017, pela semifinal da Copa do Nordeste. De lá pra cá, foram 6 derrotas e 3 empates.

QUEM JOGA: Prováveis escalações abaixo:



E.C. Bahia

O Esporte Clube Bahia pode ganhar um importante reforço para o BA-VI. O atacante Gilberto que já era tratado como desfalque, participou dos últimos dois treinos com bola, fez até gol e criou expectativa no torcedor sobre sua presença no dérbi. O camisa 9 é o artilheiro do time na Série A com 8 gols. Caso ele não reúna condições de jogo, Edigar Junio será o centroavante.

Por outro lado, o meia Marco Antônio, com incômodo no pé, deu continuidade ao processo de recuperação na fisioterapia e está fora do jogo. Fora ele, o treinador Enderson Moreira não tem desfalques por suspensão. O meia Zé Rafael e o zagueiro Jackson foram julgados e absolvidos pelo STJD no meio de semana. Já o goleiro Douglas, que havia sido punido com 2 jogos, conseguiu o efeito suspensivo e foi liberado para o BA-VI. VEJA AQUI a provável escalação do Esquadrão.

E.C. Vitória

Para enfrentar o Bahia, o Leão terá desfalques. Os zagueiros Aderllan e Ruan Renato receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e vão cumprir suspensão automática. Já o meia-atacante Rhayner mesmo entrar em campo foi expulso após reclamar com a arbitragem durante o aquecimento.

Mesmo fazendo mistério e escondendo o time titular, o técnico João Burse deu indicativos dos 11 titulares que devem começar jogando no domingo. No primeiro treino tático, o treinador testou o meia Yago no time titular, porém, no decorrer da semana, optou por Erick. Essa deve ser a única dúvida de Burse para o clássico. Ele também testou outros jogadores na equipe: Fabiano, Rodrigo Andrade, Neilton e André Lima. VEJA AQUI a provável escalação do Leão. 

Promessa de um grande jogo e de mais um capítulo dessa grande rivalidade chamada BA-VI.

AO VIVO – Vitória x Bahia – 11/11/2018 – Campeonato Brasileiro

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário