O Esporte Clube Bahia terá pelo menos uma mudança para o duelo do próximo sábado, contra o Fortaleza. Depois de repetir a escalação por oito jogos seguidos, o técnico Rogério Ceni será obrigado a fazer uma alteração forçada, visto que o zagueiro Kanu recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, e vai cumprir suspensão automática.
Nos últimos oito jogos, o Bahia foi escalado com: Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Nesse período, o Esquadrão somou quatro triunfos, um empate e três derrotas.
O Bahia venceu Botafogo (2 x 0 pela Copa do Brasil), Vitória (2 x 0 pela Série A), Grêmio (2 x 0 pela Série A) e Atlético-MG (3 x 0 pela Série A). O empate foi contra o Botafogo (0 x 0 pela Série A). Já as derrotas, em sequência, foram contra Flamengo (duas vezes por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil) e uma para o Bragantino (2 x 1 pela Série A).
Kanu estava pendurado após ser advertido os jogos contra Vitória e Bragantino, e recebeu o terceiro cartão amarelo após cometer falta de Alan Kardec aos 34 minutos do segundo tempo. O reserva imediato é Victor Cuesta, que voltou a treinar na terça-feira, mas a titularidade vai depender da condição física. Outras opções são David Duarte e Vitor Hugo.
Bahia e Fortaleza se enfrentam neste sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici ocupa a terceira colocação, com 49 pontos. Já o Esquadrão, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, aparece no 6º lugar, com 42 pontos.
- John Textor rebate críticas ao Botafogo sobre fair play financeiro
- Vitória contrata advogado para auxiliar na montagem do modelo da SAF
- Ex-Bahia retorna após seis meses e celebra 1º gol pelo Juventude
- Lucho fala sobre fanatismo do tio pelo Bahia: “É muito torcedor”