Para ter Elton, Fluminense oferece lista de atletas ao Bahia; Léo é cotado

Léo pode virar moeda de troca para Bahia liberar Elton

Recentemente noticiamos aqui no Futebol Bahiano o interesse do Fluminense no volante Elton, do Bahia, que foi confirmado pelo empresário do jogador. Neste sábado, surge a informação, vinda do jornalista Wilson Pimentel, do site “Esporte 24 Horas”, de que o Clube Carioca teria oferecido ao Esquadrão uma lista de atletas que estão fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira e podem ser utilizados como moeda de troca na negociação.

Na lista de jogadores, aparece o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense e está emprestado ao Bahia até dezembro deste ano. Além de Léo, que é titular absoluto do time de Enderson Moreira e vem sendo cobiçado por outros clubes, casos de São Paulo e Grêmio, o time carioca colocou na mesa nomes como o volante Mateus Norton, o meia Daniel e o atacante Matheus Alessandro.

Elton vem sendo desejado pelo Fluminense desde o ano passado, quando ele chegou a ser indicado pelo técnico Abel Braga, mas o interesse acabou não avançando para uma negociação. O jogador tem 28 anos e começou no Internacional, onde ficou até 2013. Depois, passou por Criciúma, Paraná Clube e Ponte Preta, até chegar ao Bahia. Na atual temporada, o volante já fez 53 jogos e marcou três gols pelo tricolor baiano.

O volante tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro de 2018, podendo ser renovado automaticamente em caso de metas atingidas estipuladas em contrato. O empresário do jogador, Eduardo Madeira, confirmou que foi procurado pelo clube do Rio de Janeiro, mas garantiu que o atleta está feliz no Esquadrão e tem muito interesse em ficar. Veja abaixo:



“O Fluminense me ligou, fez uma consulta formal. Deixei bem claro que o Elton está feliz no Bahia, que tem uma cláusula de renovação. Ele tem muito interesse em ficar no Bahia. Foi ele que fez o gol do título baiano e ele é muito feliz aí”, disse o procurador do jogador.

Vitória x Bahia no Barradão: TABU, rivalidade, prováveis escalações e onde assistir

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário