Técnico Guto Ferreira satisfeito com o desempenho do Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez hoje à noite uma grande parte. Dominou o adversário, foi soberano durante todos os 90 minutos e os acréscimos também. Ganhou de 2 x 0, poderia ter vencido de 3 ou mais e volta para casa classificados em primeiro lugar de forma merecida e segura. Agora vamos o BA-VI do próximo Domingo decidindo o Campeonato Baiano.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira elogiou os seus jogadores e o comportamento coletivo da equipe contra o Botafogo-PB.

“Conseguimos controlar o jogo de novo, como foi contra a Juazeirense. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito muito mais. Criamos bem, com o time todo participando, o Edigar e o Marco Antônio marcando e sem deixar espaços para eles jogarem também”, disse o trienador.

Sobre o bom nível mantido nos 90 minutos, Guto Ferreira deu os créditos à força do elenco. “Quando existe uma competitividade sadia dentro do plantel, todos crescem. É o que está acontecendo com a gente. Hoje o Regis e o Allione já estão entrando no ritmo… o Brumado, o Groli e o Elton também fizeram uma partida sólida. Isso nos dá confiança porque domingo já temos um jogo difícil pela frente e não temos tempo para descansar”.

Questionado sobre um possível favoritismo do Bahia para o bicampeonato do Nordestão, Guto Ferreira preferiu falar em aumento da responsabilidade.

“Quando você tem o retrospecto que tivemos no ano passado, a responsabilidade cresce muito. No início do torneio, sofremos porque não tivemos uma pré-temporada adequada… Mas é o que eu digo: ‘Não importa como começa, mas como termina’. Agora temos que saber administrar o plantel da melhor maneira possível, porque ainda vem aí o Brasileiro, a Sul-Americana, a Copa do Brasil e as finais do Baiano”, finalizou.



Autor(a)

Deixe seu comentário