O Juventude perdeu para o Vitória, no último sábado, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado por Gustavo Mosquito, cobrando pênalti. Em entrevista após a partida, o lateral Alan Ruschel lamentou a derrota que, segundo ele, foi decidida no detalhe com a falha do zagueiro Yan Souto.
“Jogo onde as duas equipes estão brigando por um objetivo no campeonato e a ser decidido em um detalhe como foi. No último tempo a gente tentou, mas não fomos efetivos. Então passou, a gente tem um outro jogo importante dentro de casa agora no próximo ano de semana. A gente tem que somar, o nosso objetivo era vir somar ponto aqui porque é uma briga direta naquele, deixamos passar. Então agora a gente tem que ver o que a gente errou. O campeonato brasileiro é o mais difícil do mundo e vai ser decidido no detalhe. Então a gente tem que ver o que a gente está errando para não errar mais e conseguir isso dentro dos jogos”, disse.
Com a vitória, o Leão chegou aos 28 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 15º lugar, mas ainda precisa secar os concorrentes. Já o time gaúcho ocupa o 11º lugar, com 32 pontos.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Juventude enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.