O Esporte Clube Vitória venceu o Juventude, na tarde deste sábado, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O único gol foi marcado por Gustavo Mosquito, cobrando pênalti. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini exaltou o comprometimento do time durante os 90 minutos e elogiou o sistema defensivo, que não deu chances para o adversário.
“Acho que o comprometimento dos atletas para aquilo que está sendo proposto. Saber que estamos jogando uma competição de nível muito alto que é a Série A. Acho que entendemos essa dinâmica de que em um momento do jogo estaremos melhores, em outros vamos ter que saber sofrer. O torcedor é ansioso, ele quer que o time vá para cima do adversário nos 90 minutos. A força do Barradão nos impulsiona e faz a diferença, mas, na Série A, tem algumas situações que funcionam um pouco diferente. Esse entendimento do que é a competição, que é totalmente diferente do que o time viveu nos últimos anos. Os atletas estão de parabéns por tudo que fizeram”, iniciou Carpini.
“Às vezes o resultado não acontece, mas não perdemos a convicção daquilo que está sendo feito. O principal é eles acreditarem nas ideias e levarem para dentro de campo”.
“Soubemos sofrer hoje quando foi necessário, mas mesmo assim sem dar chances claras de gol aos adversários, e tendo a oportunidade de ampliar em algumas ocasiões. Fomos eficientes, um time aguerrido, corajoso e eficiente, acho que esse foi o resumo da partida. Tem outro fator que algumas equipes têm, mas que para o Vitória é diferente: o Barradão. Nosso torcedor é diferente e nós temos agora cinco decisões em casa, e essa energia com a torcida nos faz cada vez mais fortes”, complementou.
Com a vitória, o Leão chegou aos 28 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu o 15º lugar, mas ainda precisa secar os concorrentes. Já o time gaúcho ocupa o 11º lugar, com 32 pontos.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Juventude enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.