O Juventude perdeu para o Vitória, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Manoel Barradas, pela 27ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Gustavo Mosquito cobrando pênalti. O técnico Jair Ventura lamentou a falha de Yan Souto, que deu o passe errado e fez com que o goleiro fizesse pênalti em Carlos Eduardo.
“Sobre o jogo, aquela questão de pressão do mandante no início. Mas, quando nós estávamos melhor da partida aconteceu uma situação nossa, em que acaba tendo uma falha e tomamos o gol. No segundo tempo, buscamos, buscamos e buscamos, mas não conseguimos. Agora, já é pensar na próxima partida”, analisou Jair Ventura.
Apesar da falha, o treinador isentou Yan Souto. “Nós não trabalhamos com vilão. Nós não vamos colocar a derrota na conta dele. A nossa única vitória como visitante foi com gol dele, contra o Athletico. Então, é corrigir o que a gente não acertou para que possamos ser mais efetivos e conseguir mais pontos fora de casa. Isso vem sendo o nosso maior problema dentro da competição”.
O Juventude soma apenas uma vitória fora de casa na Série A. São quatro empates e nove derrotas. O aproveitamento é de somente 16,66% como visitante. “Tem sido uma situação que nos incomoda bastante. Estamos na 27ª rodada do Brasileiro e apenas uma vitória fora de casa, é muito pouco. Nos cobramos e queremos ser fortes não só como mandantes, mas também ter o equilíbrio e buscar a vitória fora de casa. Tivemos uma só e é muito pouco”, resumiu.