Ceni não consegue quebrar tabu e segue sem vencer o Fortaleza no Castelão

Atuando como visitante, Rogério Ceni jamais venceu o Fortaleza e o tabu foi mantido.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni reencontrou neste sábado o Fortaleza, clube onde teve duas passagens, levando o Leão do Pici à Série A, com a conquista do título da Série B, e também sendo campeão da Copa do Nordeste. Hoje no Bahia, o treinador enfrentou o seu ex-clube pela oitava vez, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, contando também as passagens por São Paulo e Flamengo.

Ao todo, são três vitórias de Rogério Ceni (duas à frente do Bahia e uma com o Flamengo) contra duas do Leão do Pici, já sob comando de Juan Pablo Vojvoda, que venceu o São Paulo no Morumbis e neste sábado aplicou um sonoro 4 a 1 no Bahia, na Arena Castelão.

Atuando como visitante, Rogério Ceni jamais venceu o Fortaleza e o tabu foi mantido. São três empates (dois no comando do São Paulo e uma quando esteve no Flamengo) e agora uma derrota comandando o Bahia.

Ceni comandou o Fortaleza de 2018 até agosto de 2019, quando saiu para comandar o Cruzeiro, mas retornou no mês seguinte. Em novembro de 2020, deixou o time cearense para assumir o Flamengo. Depois, foi contratado pelo São Paulo e, em 2023, chegou ao Bahia.

CONFRONTOS ENTRE CENI X FORTALEZA

BAHIA
Fortaleza 4 x 1 Bahia – Brasileiro 2024
Bahia 1 x 0 Fortaleza – Brasileiro 2024
Bahia 2 x 0 Fortaleza – Brasileiro 2023

SÃO PAULO
São Paulo 0 x 1 Fortaleza – Brasileiro 2022
Fortaleza 1 x 1 São Paulo – Brasileiro 2022
Fortaleza 1 x 1 São Paulo – Brasileiro 2021

FLAMENGO
Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Brasileiro 2021
Fortaleza 0 x 0 Flamengo – Brasileiro 2020

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário