O Esporte Clube Bahia levou um passeio do Fortaleza na Arena Castelão, tomando 4 a 1, no último sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Através das redes sociais, o ex-jogador Preto Casagrande analisou a derrota do Esquadrão fora de casa e frisou que o esquema tático já está manjado, com Rogério Ceni escalando sempre o mesmo time e fazendo as mesmas mudanças.
“Então, os jogadores que foram escolhidos para tentar mudar alguma coisa durante a partida foram os do Fortaleza, que mais uma vez fizeram a diferença, enquanto nenhum jogador do Bahia que entrou, conseguiu em algum momento falar para o Rogério assim, ‘eu quero essa vaga, eu quero ser titular’, como fizeram os jogadores do Fortaleza”, disse Preto Casagrande.
“Eu volto a frisar, é gestão de elenco, gestão de grupo, da oportunidade, da confiança, coisa que o treinador Voivoda faz com maestria na equipe do Fortaleza já há alguns anos, diferente do Rogério Ceni, que prefere sempre as mesmas alterações, a mesma escalação, num esquema tático que já está manjado, que precisa ter alternativas, que precisa ter algumas mudanças, mas que infelizmente o Rogério não consegue fazer e não dá possibilidade desses jogadores que por algum momento são considerados reservas, mas que precisam de confiança para que as vezes que entrem possam fazer a diferença como fizeram os jogadores do Fortaleza”.
Com a derrota, o Esquadrão segue no 6º lugar, com 42 pontos, mas ainda pode deixar o G-6 no complemento da rodada em caso de vitória do Cruzeiro sobre o Cuiabá. Já o Leão do Pici chegou aos 52 pontos e assumiu a vice-liderança.
- Técnico do Goiás fala sobre afastamento de ex-Vitória: ‘Verdade ainda não veio à tona’
- Vitória divulga programação da semana para enfrentar o Internacional
- Com prisão decretada, Gusttavo Lima é dono de SAF de clube do Paraná
- Carpini descarta pensar em Sul-Americana: ‘Nossa briga é contra o rebaixamento’
- Flávio Tanajura explica por que trocou Bahia pelo Vitória em 1994