Umas das promessas feitas por Emerson Ferretti durante a campanha presidencial foi de inserir o Esporte Clube Bahia em modalidades olímpicas. A Associação firmou recentemente uma parceria para participar de competições de de rali e futevôlei. A meta é seguir expandindo as modalidades com o projeto “Bahia Olímpico”, que foi oficialmente lançado.
“O Bahia era um clube que só tinha futebol, e todo patrimônio que envolvia o clube era pertencente ao futebol. Então o valor que foi acordado no negócio foi uma garantia para que a associação pudesse iniciar os seus próprios movimentos. Mas é um valor que não permite grandes investimentos do jeito que a gente pensa. É de criar modalidades esportivas que antes não existe no Bahia“, disse o presidente Ferretti ao portal Bahia Notícias.
Emerson Ferretti busca recursos para investir em outros esportes. “Primeiro nós tivemos que entender como funciona o clube associativo, a organização do clube, entender o tamanho e a relação com a SAF, para que a gente pudesse desenvolver as modalidades. A partir de agora nós temos um clube mais organizado e com condições de desenvolver, só que é um desafio muito grande pois os recursos precisam ser captados e vir de novas fontes de receita para que possamos desenvolver as modalidades que a torcida espera e que o clube quer desenvolver”.
“Está sendo muito boa até então, e necessária, O Bahia precisa ter sempre o diálogo aberto com o poder público. O Bahia tem uma força muito grande dentro da sociedade e o diálogo tem que estar sempre aberto. O Bahia representa milhões e precisa estar constantemente nesse diálogo e que seja um diálogo de construção”.
Ver essa foto no Instagram
- Ainda no DM, atacante completa um mês como desfalque no Bahia
- Ex-atacante do Vitória é confirmado em reality show da Record
- Rogério Ceni tenta quebrar tabu incômodo contra o Flamengo
- Bahia busca virada no Maracanã para alcançar feito inédito na Copa do Brasil
- Flamengo x Bahia: onde assistir ao jogo pelas quartas da Copa do Brasil