Bahia busca virada no Maracanã para alcançar feito inédito na Copa do Brasil

O Tricolor está disputando as quartas de final da Copa do Brasil pela nona vez. 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Depois de perder por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia precisará de uma virada no Maracanã, nesta quinta-feira, diante do Flamengo, para alcançar um feito inédito na Copa do Brasil. Na história do torneio, o Esquadrão jamais conseguiu chegar na semifinal. O duelo está marcado para 21h45 e a classificação vale R$ 9,45 milhões em premiação.

O Tricolor está disputando as quartas de final da Copa do Brasil pela nona vez. A Copa do Brasil surgiu em 1989, e desde então, o Bahia ficou de fora apenas em três edições: 1991, 1993 e 2004. O Tricolor amarga oito eliminações em oito participações nesta etapa do torneio. A primeira logo na estreia, em 1989, e a mais recente delas no ano passado.

Nas oito vezes em que chegou nas quartas, acabou eliminado pelo Grêmio em quatro oportunidades (1989, 2012, 2019 e 2023). Também caiu para Flamengo (1990), Juventude (1999), Atlético-MG (2002) e Palmeiras (2018).

Bahia e Flamengo fazem o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude.

CAMPANHA DO BAHIA ATÉ AQUI

Na primeira fase, o Bahia passou pelo Moto Club, goleando por 4 a 0, com gols de Rafael Ratão, Cauly, Jean Lucas e Oscar Estupiñán. Na segunda fase, o Esquadrão teve uma classificação dramática, vencendo o Caxias na disputa por pênaltis, por 6 a 5, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Thaciano e Cauly marcaram os gols do tricolor baiano. Na terceira fase, eliminou o Criciúma vencendo por 1 a 0 na Fonte Nova e 2 a 0 no Heriberto Hulse.

O Bahia avançou às quartas de final da Copa do Brasil eliminando o Botafogo. Na ida, empatou por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com gol marcado por Cauly. Na partida de volta, na Arena Fonte Nova, venceu por 1 a 0, com gol salvador do uruguaio Lucho Rodríguez.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário