O Flamengo fechou a preparação para enfrentar o Esporte Clube Bahia nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Fonte Nova, e tem a vantagem do empate. Já o Esquadrão precisa de um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro para avançar de fase, ou vencer por um gol para tentar a classificação na disputa por pênaltis.
Para a decisão, o técnico Tite não contará com o meia De la Cruz, que não conseguiu se recuperar da lesão na coxa direita sofrida no jogo de ida, na Fonte Nova, e seguirá como desfalque. Além dele, estão fora Everton Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), Michael (coxa direita), Carlinhos (já jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu) e os reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata (não estão inscritos nesta fase do torneio).
Por outro lado, o técnico Tite conta com os retornos do zagueiro Léo Pereira, do meia Arrascaeta, e do atacante Gabigol, recuperados das lesões. O zagueiro Fabrício Bruno e o meia Gerson (convocados para seleção brasileira), o volante Erick Pulgar (seleção do Chile, e o lateral-direito Varela (seleção do Uruguai) também serão relacionados para a partida.
Nesta quarta-feira, Gerson e Fabricio Bruno treinaram normalmente e vão para o jogo. Varela não participou do treinamento, e o titular na lateral-direita deve ser Wesley. Gabigol deve começar no banco. A provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
- Sem Biel, Bahia fecha preparação e viaja para enfrentar o Flamengo
- Fábio Mota reforça confiança na permanência do Vitória e cita o Bahia de 2023
- Sem marcar há 2 meses, Everaldo vive sua maior seca de gols no Bahia
- Atlético-GO vai estrear reconhecimento facial no jogo contra o Vitória
- Copa do Brasil conhece os dois primeiros semifinalistas nesta quarta