Fábio Mota reforça confiança na permanência do Vitória e cita o Bahia de 2023

"O Bahia, com todo o investimento do mundo o ano passado, só escapou na última rodada"

Foto: Reprodução/Metrópole

O Esporte Clube Vitória atravessa um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Leão caiu para o 18º lugar, com 22 pontos, cinco abaixo do Fluminense (primeiro fora do Z-4). Para escapar da degola, o Rubro-Negro precisa vencer sete dos últimos 13 jogos. Em entrevista exclusiva à Rádio Metrópole, o presidente Fábio Mota afirmou que não jogou a toalha e segue confiante na permanência.

“Nós tivemos problemas piores, eu assumi o clube na Série C, devendo 400 milhões, não tinha nem time para entrar em campo, e naquele momento a gente tinha 2% de classificar para o quadrangular para ter direito a Série B. Era 2% e nós conseguimos, então hoje não é 2%, nós temos 13 jogos, precisamos ganhar 6 e empatar 2, para que a gente possa sair. Dos 13 jogos, 7 são dentro de casa, estamos confiantes, ninguém aqui jogou a toalha, muito pelo contrário”, disse.

Fábio Mota citou o Bahia, que mesmo com o investimento, lutou contra o rebaixamento no ano passado, e só escapou na última rodada.

“A convicção de que a gente vai sair desse problema é difícil, se você pegar a tabela, você vai ver que os quatro que subiram estão brigando, o nosso maior adversário aqui [o Bahia], com todo o investimento do mundo o ano passado, só escapou na última rodada para não cair para a Série B. A gente sabe que a volta, para quem volta da Série B é difícil, imagina para o Vitória, que saiu da Série C para a Série B, para a Série A muito rápido, em dois anos, e tem que trocar o pneu com o carro andando”.

O Vitória tem novo compromisso no sábado, diante do Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 no Barradão, ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, enquanto o time goiano perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 fora de casa e amarga a lanterna, com 18 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário