E o que esperar de Flamengo e Bahia, nesta quinta-feira, às 21:45, no Rio de janeiro? Já vamos com placar adverso, derrota no jogo de ida, por 1×0, na Fonte Nova lotada, onde jogamos como nunca e perdemos numa bola vadia, no único lance que o adversário teve. Esperamos que o time saiba jogar um jogo de Copa.
Mais que enfrentar pressão de torcida, que estádio lotado, o que mais o Bahia precisa é ser efetivo nesta quinta. Não tenho dúvidas que aparecerão oportunidades, nesse cenário mesmo o adversário sendo o poderoso Flamengo, (o time das mídias e das arbitragens duvidosas), creio eu que é imperioso ser letal em campo, nada, além disso.
Em termos gerais, temos dominado os jogos com posse, com imposição, com talento do nosso belíssimo meio campo, mas que nada vai adiantar se não concretizar o que cria, como tem acontecido em vários jogos reiteradamente.
A despeito de termos uma boa campanha no Brasileirão, bons números gerais, na Copa do Brasil além do jogo de desta quinta, não tem outro se não ganhar a partida. Copa é matar ou morrer, é ser Sniper, é a ascensão ou a desgraça, em suma, é preciso GANHAR o jogo sem que se tenha outra mentalidade.
O adversário vem reforçado, é difícil, Ceni nunca venceu jogando contra, mas, já mostramos em campo que é possível e nos dois jogos que perdemos o detalhe da bola aérea defensiva foi capital pra nossa derrocada. Tanto no Jogo do Brasileirão quanto no da Copa do Brasil perdemos nesse quesito e não aproveitamos nem a lentidão da defesa adversária, nem a deficiência em bolas aéreas que é visível na defesa do Flamengo.
Somos milhões de torcedores, temos amor de verdade ao time, nossa mentalidade de torcedor é de campeão e precisa ser resgatada, aplicada de fato. Que nossos anseios enquanto torcedores, (que já colocamos quase 1 milhão de torcedores na Fonte Nova esse ano), sejam atendidos e se faça história, que as estrelas douradas voltem a nossos peitos, pois não nos contentamos com meros asteriscos.
Temos que voltar ao protagonismo nacional e internacional, e nesta quinta mostrar qual a ambição para 2024!!!!! olhar se o time apenas vai se dedicar a pontos corridos e classificação para competições sul-americanas, o que não é ruim, ou se aspira conquistar algum título ainda esse ano, pois a oportunidade está posta em nossa mesa, logo ali.
História NO FUTEBOL se faz com resultado, pois jogar bem de nada adianta se não cravar a classificação nos anais (lá ele) da história. Ninguém daqui a 10 ou 20 anos vai se lembrar de um time que jogou bem, bonitinho e organizado mas que perdeu, que deu espetáculo e não conquistou, que isso fique bem claro. Tenho dito que com essa nova configuração de SAF, ainda temos ou parecemos ter um receio em ser feliz, em vários jogos a felicidade se mostrou, se apresentou, se ofereceu e a gente não a agarrou, deixou passar, mesmo com todo apoio e incentivo da massa, se esvaiu pelas nossas mãos por culpa estritamente nossa.
Concentração total é fundamental, todos temos confiança nesse time e vamos apoiar até o último minuto como sempre, (torcer que não haja interferência externa, que infelizmente é uma tônica de anos e anos sabendo quem é o adversário principalmente) e que em campo os jogadores saibam resolver o jogo de Copa e seguir, para assim fazer história, calar o país, a imprensa parcial e tendenciosa do eixo e mostrar que além dos CEP’S do eixo há um gigante do futebol nacional em campo. AMANHÃ TEM QUE SER NOSSO “MARACANAZO”!
Bora Bahêa!!!
Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Baiano.