CBF ameaça processar Liga Forte União por de uso ilegal de marca do Brasileirão

A acusação ocorre devido a produção de um material para venda de propriedades comerciais da Série A de 2025.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Representante da Liga Forte União (uma das duas ligas de clubes do Brasil), a Live Mode foi notificada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uso ilegal da marca do Campeonato Brasileiro. A acusação ocorre devido a produção de um material para venda de propriedades comerciais da Série A de 2025, que foram oferecidos para TV’s e casas de apostas em formato de pacotes.

Na última sexta-feira (30), a CBF enviou uma notificação ao Live Mode informando que tem uma marca do Brasileiro registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), além de ter o direito de exploração da marca garantida por lei. Além disso, a entidade classifica o uso da marca da Série A pela empresa como ilegal.

“No Ofício (dos clubes da Libra), acompanhado da Apresentação Comercial elaborada e distribuída ao mercado pela LIVEMODE, verifica-se, de maneira incontestável, flagrante ilegalidade na ação cometida pela empresa, posto ter propagandeado, com intuito mercantil, as propriedades do Brasileirão, além das logomarcas de parceiros e patrocinadores, sem a obrigatória e necessária autorização prévia, tampouco sem ostentar os poderes específicos necessários e exigidos para atuar na defesa de seus interesses, da Confederação Brasileira de Futebol”, diz a notificação.

A Liga Forte União conta com 12 clubes, incluindo Corinthians, Fluminense, Internacional, Vasco, Fortaleza, Cruzeiro, Botafogo e Athletico-PR. O grupo deu a responsabilidade ao Live Mode de negociar os direitos televisivos deles a partir de 2025, em acordo que envolvia a compra de 20% dessas propriedades por investidores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário