O jogo entre Vitória e Cruzeiro ficou marcado por um erro absurdo da arbitragem, que foi decisivo para o empate em 2 a 2, no Barradão. O Leão abriu 2 a 0, teve um jogador expulso, e cedeu o empate. Porém, o lance do segundo gol cruzeirense revoltou os jogadores rubro-negros e também o presidente Fábio Mota, que soltou o verbo em entrevista após a partida.
No lance, o jogador Matheus Henrique domina a bola com a mão, no início da jogada, e em seguida, após cruzamento na área, Dinenno empurra Léo Naldi, antes da cabeçada para anotar o segundo gol. O VAR analisou o lance, mas validou o gol. Ex-árbitra e atual analista de arbitragem, Renata Ruel apontou erros gigantes na partida e afirmou ter sido assustador.
“Dois vídeos, dois erros gigantes da arbitragem em Vitória x Cruzeiro. No pênalti, o jogador está recolhendo o braço e com ele junto ao corpo, nada a marcar. No gol, há um domínio deliberado no braço do atacante no início da jogada que caracteriza infração. Assustador CBF, seu VAR e árbitro”, analisou Renata.
O comentarista Eric Farias também comentou o lance. “Ainda estou encucado com o segundo gol do Cruzeiro. Quero entender o que o VAR buscou para validar o gol, porque houve mão do Matheus Henrique. A bola foi dominada pelo braço. Quero entender porque essa mão não foi marcada diante do que aconteceu na jogada”, comentou Eric Faria na transmissão do “Sportv”.