O jogo entre Vitória e Cruzeiro foi marcado por polêmica de arbitragem na noite desta segunda-feira (19). O Leão abriu 2 a 0 com grande atuação no primeiro tempo e com direito a bicicleta de Alerrandro, mas perdeu Neris expulso, e na etapa final, sofreu dois gols e ficou no empate amargo por 2 a 2 dentro do Barradão.
O gol de empate da Raposa foi bastante contestado pelos rubro-negros, que reclamaram de um empurrão do atacante Dinenno em Wagner Leonardo. Além disso, no início da jogada, o jogador cruzeirense domina a bola com a mão. O VAR analisou e validou o gol. Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador Zé Eduardo detonou a arbitragem.
“O Vitória foi roubado dentro de casa! Dentro de casa! O Vitória foi roubado, assaltado! Vitória foi assaltado dentro de casa! Esse cara não pode sair do Barradão assim à toa não. Roubou, meteu a mão. Roubou o Vitória. Você nunca mais pisa os pés aqui. O Vitória fez 24 pontos legalmente, e o que esse cara fez foi um assalto. Um assalto, roubo na mão, roubo no empurrão e não acontece nada, Ednaldo”, disparou o apresentador.
Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação, jogando o Corinthians para o Z-4. Ambos têm 22 pontos, mas o Rubro-Negro tem duas vitórias a mais. Já a Raposa contabiliza 37 pontos no 7º lugar e chega a 4 jogos sem vencer na temporada.