Fábio Mota solta o verbo contra a arbitragem: “Escandaloso e vergonhoso”

O presidente Fábio Mota fez um discurso forte e cobrou a profissionalização da arbitragem brasileira.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Estádio Manoel Barradas, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, concedeu entrevista e soltou o verbo contra a arbitragem brasileira. O gol de empate da Raposa foi bastante contestado pelos rubro-negros, que reclamam de um toque na mão do jogador cruzeirense no início da jogada e de um empurrão do autor do gol em Léo Naldi. O VAR analisou e validou o gol.

O Leão abriu 2 a 0 com grande atuação no primeiro tempo e com direito a bicicleta de Alerrandro, mas perdeu Neris expulso, e na etapa final, sofreu dois gols e ficou no empate amargo por 2 a 2 dentro do Barradão. O presidente Fábio Mota fez um discurso forte e cobrou a profissionalização da arbitragem brasileira. Ele questionou se Corinthians e Fluminense precisam disso para não caírem.

“O que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha. Nós fomos prejudicados contra o Botafogo, gol anulado, sem sentido. Fomos prejudicados contra o Corinthians, onde o VAR chama e o cidadão não expulsa o jogador do Corinthians. E hoje um escândalo em todos os termos. Não estou discutindo que o Cruzeiro poderia já ter empatado o jogo, acho até que o Cruzeiro merecia já ter empatado o jogo. Mas não precisa empatar dessa forma que foi empatada. Está nítido, está claro que não é fácil brigar no Campeonato Brasileiro da forma que estamos brigando”, iniciou.

“Fazemos um esforço fenomenal, monstruoso, para enfrentar de igual para igual um time como esse, com um investimento de mais 200 milhões, com uma folha de quase 30 milhões. Não precisava, o Cruzeiro não precisa disso. É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos aclamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, a gente vai ficar aqui cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça. É um absurdo você ainda não ter um arbitragem profissional, ou seja, o árbitro teria que receber o salário de arbitragem e ser só árbitro, ele teria que ser profissional e nós no Brasil temos essa vergonha de não ter o profissionalismo da arbitragem”.

“Será que todo mundo viu, o SporTV viu, os comentaristas viram, vocês todos viram que foi mão e por que o VAR não mostrou que foi mão? Tem uma outra imagem, além da imagem do SporTV, tem uma imagem exclusiva do VAR, onde ele prova que não é mão, se ele conseguir provar que não foi mão e mostrar uma imagem exclusiva, cai por terra tudo que eu estou colocando aqui, mas é escandaloso, vergonhoso, o Cruzeiro não precisava disso, será que o Corinthians e o Fluminense precisavam disso para não cair e para o Vitória cair, porque no elo é o de menor investimento?”, finalizou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário