Artilheiro sub-23 da J1 League, Marcelo Ryan fala sobre retorno da liga e briga pela artilharia

Com 12 gols, sendo 11 na J1 League, e uma assistência, o jovem de 22 anos está na melhor temporada da sua carreira.

Foto: Divulgação/Sagan Tosu

A J1 League, primeira divisão do futebol japonês, retorna nesta semana após um hiato de pouco mais de duas semanas sem jogos. O Sagan Tosu, do atacante Marcelo Ryan, visita o Kashima Antlers e busca uma vitória improvável para seguir na luta contra o rebaixamento. Com 23 pontos, o time do brasileiro é o penúltimo colocado e está dois atrás do Kyoto Sanga, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, enquanto o Kashima, com 44, ocupa a terceira posição.

“Essa pausa foi boa para a gente, pudemos trabalhar no que vínhamos falhando e estamos bem motivados a tirar o time dessa situação. Temos um jogo muito difícil pela frente, mas acredito que com um triunfo podemos abrir uma boa sequência de resultados para o restante da temporada”, disse o brasileiro.

Enquanto a fase da equipe não é das melhores, Marcelo Ryan vive o oposto. Com 12 gols, sendo 11 na J1 League, e uma assistência, o jovem de 22 anos está na melhor temporada da sua carreira. Seus 11 tentos fazem dele o artilheiro sub-23 da liga e está cinco atrás de Léo Ceará, artilheiro geral do campeonato.

Apesar da dificuldade, Marcelo ainda sonha com a artilharia da liga. “É algo que almejo sim, claro que sempre buscando o melhor para a equipe, mas mantendo os pés no chão e trabalhando firme, dá pra buscar”.

O confronto entre Sagan Tosu e Kashima Antlers acontece às 7h, horário de Brasília, desta quarta-feira (7), no Kashima Stadium.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário