Rogério Ceni analisa má fase do Bahia e reforça confiança no elenco

Rogério Ceni analisa má fase do Bahia e reforça confiança no elenco

Com o resultado amargo, o Esquadrão permanece na 7ª colocação, com 32 pontos.

Rogério Ceni analisa má fase do Bahia e reforça confiança no elenco
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia voltou a decepcionar o seu torcedor e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite deste sábado (27), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni analisou a queda de rendimento do time, que chegou a 4 jogos sem vencer, sendo três deles dentro de casa, mas reforçou a confiança no elenco.

“Não podemos nos abater por resultado ruim. Seria burrice reconhecer que não houve queda de rendimento. Pouco da parte física, da parte técnica, erramos mais passes. Não soubemos dar mais tempo para o time se juntar, atacar demais, jogo lá e cá não é bom para a gente. Refletir e sair rápido desse momento ruim. Desde o confronto do Cuiabá não fizemos jogos tão bons. Ainda temos mais um confronto nesse espaço pequeno. Com o passar do tempo, com o espaçamento dos jogos, vamos ter mais energia, boas trocas, mas agora é enfrentar esse distanciamento pequeno entre um jogo e outro”.

“Tento mostrar as coisas boas por vídeos, separadamente, por setor, individualmente. Tentar mostrar no que a gente pode melhorar, vocês podem ver onde está o erro, sofrer gol na transição e tudo. Mas esses caras trouxeram a gente até aqui. Esse grupo é o que vai estar até o final do ano”, iniciou Ceni.

“Prefiro fazer o recorte do todo. São dez jogos aqui, um empate, sete vitórias e duas derrotas [Fonte Nova]. Não conseguimos o mesmo êxito nos últimos jogos. Campeonato difícil, bem competitivo, o Inter também montou uma boa equipe. Nós tivemos outra oportunidade para definir o jogo, segundo tempo caímos um pouco. Alguns jogadores com pouca minutagem, alguns desfalques, Lucho estreou hoje, enfim. Não é tão simples assimilar todo esse processo, mas não podemos nos abater, é difícil não pontuar em casa, torcedor esperando os três pontos. Sofrer esse gol no final pesa bastante. Temos que tentar levantar a cabeça, a gente não pode parar, a dificuldade vai existir ao longo do campeonato, temos que voltar a vencer”.

“Dos 20 primeiros minutos é a primeira vez que ouço. Contra o Palmeiras melhoramos depois dos 20. Logicamente quando se tem mais energia você consegue, e quando pega um time que tenta atacar mais, você tem mais espaço para jogar. Jogamos mais que 20 minutos no primeiro tempo. Tem um adversário que também tem qualidade do outro lado, fez boas trocas, que investiu, que também passa por um momento difícil. Poderíamos ter tentado fazer o segundo gol, sustentado com um gol iria ficar difícil. Muitas ausências, jogadores entrando. Mas precisamos voltar a vencer para sustentar posição no campeonato”.

Com o resultado amargo, o Esquadrão permanece na 7ª colocação, com 32 pontos, e cada vez mais se distanciando do G-4. Já o Colorado contabiliza 20 pontos e ocupa o 14º lugar.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e foca na Copa do Brasil, onde na terça-feira (30) enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o Esquadrão só volta a jogar no próximo domingo (04), às 16h, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com