“O projeto do Bahia é muito audacioso e desafiador”, diz novo gerente

o novo profissional do Esquadrão enalteceu o projeto apresentado pelo Bahia. 

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quinta-feira (08) o seu novo Gerente Técnico-Metodológico. Trata-se de Guilherme Torres, que chega para implementar a metodologia de desenvolvimento e formação de atletas do Tricolor, alinhada a filosofia e conceitos do City Football Group, com objetivo de potencializar os jovens atletas. Em entrevista, o novo profissional do Esquadrão enalteceu o projeto.

 

“O projeto do Bahia que me foi apresentado é muito audacioso, desafiador, organizado e com um intercâmbio de conhecimento constante com o CFG e clubes do grupo. Isso me deixou muito motivado a aceitar esse convite para colaborar na reestruturação, na transformação da base e na evolução de um clube com muita história e tradição no cenário nacional. Tenho total consciência de que alcançar o objetivo de ser um dos principais programas de formação de jogadores do futebol brasileiro é um processo de médio e longo prazo e que certamente o retorno desejado pelo clube e sua torcida será atingido ao longo dos próximos anos”, disse Guilherme Torres.

O Gerente Técnico-Metodológico do Bahia será responsável, entre outras coisas, pela integração metodológica entre o Bahia e o CFG na formação dos atletas, pela dimensão técnico-estratégica auxiliando e acompanhando a evolução de jogadores e comissões técnicas, fazer um controle metodológico para facilitar o processo de avaliação e dar suporte à diretoria para futuras tomadas de decisão, qualificar os profissionais que trabalham na base do clube e potencializar o processo de transição entre os Pivetes de Aço e a equipe principal do Bahia.

Com 40 anos, Guilherme Torres foi o responsável por implementar a metodologia de formação na base do Fluminense, que revelou jogadores como André, Martinelli, John Kennedy, Biel, Alexsander, Luiz Henrique, Kayky, João Pedro, Evanilson, etc. Como treinador, foi, entre outros, campeão do Brasileiro Sub-17 e Carioca Sub-20 pelo Fluminense. O profissional, que possui a licença PRO da CBF e graduação como Coach Educator da FIFA, também é instrutor da CBF Academy nas Licenças de Treinadores e participou de projetos em grandes clubes como Flamengo e Botafogo, além de projetos globais de futebol pela Nike e pela FIFA.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário