Definido o adversário do Bahia na 2ª fase da Copa do Brasil 2024

O Esquadrão vai enfrentar o Caxias, que eliminou hoje à noite a Portuguesa Santista.

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias Oficial

O Esporte Clube Bahia conheceu nesta quarta-feira (28) o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil 2024. O Esquadrão vai enfrentar o Caxias, que eliminou hoje à noite a Portuguesa Santista por 1 a 0, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), com gol marcado por Gabriel Silva. A CBF ainda vai confirmar a data e horário da partida, mas deve acontecer no dia 6 ou 13 de março, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

 

Na primeira fase da Copa do Brasil, times disputam a classificação em jogos únicos, com o time visitante com a vantagem do empate. Já na segunda fase, em caso de empate, a decisão do classificado será na disputa de pênaltis. Os jogos de ida e volta começam a partir da terceira fase da competição.

O Esquadrão se classificou na primeira fase da Copa do Brasil goleando o Moto Club, por 4 a 0, no Estádio Municipal Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão. Os gols foram marcados por Oscar Estupiñan (pênalti), Jean Lucas, Cauly e Rafael Ratão. O Tricolor recebeu R$ 1,47 milhão de premiação pela participação na primeira fase e mais R$ 1,785 milhão pela classificação.

Entram na terceira fase da Copa do Brasil Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Bragantino e Grêmio (times do G-6 Brasileirão), Athletico (melhor time do Brasileirão fora da Libertadores), Vitória (campeão da Série B do Brasileiro), Fluminense (campeão da Libertadores), São Paulo (atual campeão da Copa do Brasil), Ceará (campeão da Copa do Nordeste) e Goiás (campeão da Copa Verde).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário